Nos pênaltis, Fortaleza se classifica para semifinais do Nordestão
Leão deixou a competição neste sábado (25)
Fortaleza e Sport Club Recife entraram em campo no estádio do Barradão, em Salvador, neste sábado (25), abrindo a fase mata-mata das quartas de final pela Copa do Nordeste. O duelo dos Leões teve como classificado para próxima etapa da competição o Leão do Pici.
Com a partida morna no primeiro tempo, o Sport até tentou abrir o placar aos 17 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento. Hernane ainda tentou finalizar após o passe impedido, mas a bola não balançou as redes. Jonatan Gomez, do Sport, e Felipe, do Fortaleza, receberam cartões amarelos quase no mesmo momento, aos 25 minutos. A melhor chance foi de Romarinho, que recebeu de David e chutou, mas a bola bateu na trave, aos 28 minutos. Romarinho também levou cartão amarelo, pela falta em Wilian Farias. O primeiro tempo terminou com chuva, sem gols e com o jogo preso no meio de campo.
O segundo tempo teve emoção quando o Hernane quase marcou um golaço. O jogador percebeu Felipe Alves adiantado e tentou, mas de muito longe, encobrir o goleiro, que conseguiu evitar o gol do Sport (veja o vídeo do lance no fim da matéria). Na última tentativa, no fim do segundo tempo, o Fortaleza tentou uma boa triangulação, mas errou no último passe. A partida encerrou sem gols.
Pênaltis
Sem vantagem para ninguém, as cobranças de pênaltis no Barradão definiram quem avança às semifinais do Nordestão. O Fortaleza levou a melhor com quatro gols marcados contra apenas um do Sport.
Na próxima fase, o Fortaleza agora enfrenta o Ceará.
VÍDEO - Tentativa de Hernane pelo Fortaleza no segundo tempo. Veja:
Ver essa foto no Instagramsaiba maisUma publicação compartilhada por Copa do Nordeste (@copadonordeste) em 25 de Jul, 2020 às 1:16 PDT