Copa do Nordeste deve retornar com o mesmo formato após fase crítica de pandemia
A competição regional aguarda as diretrizes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o destino do calendário do futebol no país.
Suspensa devido à pandemia do novo Coronavírus, a Copa do Nordeste aguarda as diretrizes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o destino do calendário do futebol no país.
"A prioridade é manter do jeito que está. Sei que está todo mundo agoniado, os clubes também, de achar uma maneira nova de fazer as coisas, mas ainda é muito prematuro tomar uma decisão sem saber até quando isso vai, até quando a gente não vai poder jogar", declarou, Alexi Portela, diretor da Liga do Nordeste.
Nesta edição 2020, a competição é composta por 16 times. O presidente do SBT Nordeste, Nei Bandeira, ressaltou: "Nós temos todo o interesse de voltar com os jogos. Não há interesse de cancelar ou não ter a Copa do Nordeste. Queremos que o retorno da competição seja feito. Achamos que após passar junho e a fase crítica da pandemia, a qualquer momento poderemos retomar normalmente", pontuou.