De virada, Ceará vence Sport em partida de pênaltis perdidos
A partida aconteceu pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste
O
Ceará
levou a melhor na partida deste domingo (15) contra o Sport,
pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O duelo
aconteceu na Arena Castelão, teve transmissão da TV Tambaú e
teve dois pênaltis perdidos.
A partida começou com ritmo intenso do Ceará, que buscou jogo e criou chances, mas foi o Sport quem fez a rede balançar e abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, com gol de Marquinhos. O atacante driblou e chutou rasteiro na primeira oportunidade do time.
A resposta do time cearense foi rápida, mas a finalização não foi capaz de converter a jogada em gol e o primeiro tempo encerrou sem mais marcações.
O segundo tempo foi o momento das penalidades máximas. Ao começar o segundo momento da partida, o Ceará buscou jogo e coube a Leandro Baxola igualar e quase virar o placar. Primeiro, o meia empatou e logo depois teve a oportunidade de marcar pênalti, mas foi bloqueado por Luan Polli, que defendeu e manteve tudo igual.
Quem também poderia marcar por pênalti, mas perdeu a chance foi o Sport: Hernane mirou nas redes, mas acertou o travessão.
A virada veio depois de dois pênaltis perdidos pelos times. Após dividida entra Lucas Mugni e Leandro Carvalho, o árbitro marcou pênalti, novamente, para o Ceará, que dessa vez, goleou. Ricardinho chutou no canto direito do goleiro e virou o placar.
Com o resultado, Ceará entra na zona de classificação.