Ministério Público do Ceará recomenda que jogo do Botafogo-PB seja remarcado; entenda
Confronto entre Ceará e Botafogo-PB é válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste.
O Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou nesta quinta-feira (20) que o jogo do Ceará contra o Botafogo-PB, pela quinta rodada da Copa do Nordeste, seja remarcado em consequência das manifestações de parte dos policiais militares do estado.
Além deste confronto, a instituição solicita que partidas agendadas para os dias 22 e 27 de fevereiro na Arena Castelão – incluindo a decisão do Fortaleza pela Sul-Americana diante do Independiente (ARG) – também sofram alterações. A exceção é caso os protestos sejam suspensos.
Um ofício foi encaminhado à Secretaria de Esportes e Juventude do Estado do Ceará, à Federação Cearense de Futebol e à Arena Castelão.
Segundo a instituição, caso haja descumprimento da ordem extrajudicial os envolvidos podem ser penalizados com o pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil. Acrescentado a isso seriam colocadas responsabilidades civis, criminais e até desportivas.
Confira os jogos que podem sofrer interferência
Ceará x Caucaia – Campeonato Cearense – sábado (22)
Ceará x Botafogo-PB – Copa do Nordeste - quarta-feira (26)
Fortaleza
x Independiente (ARG) – Copa Sul-Americana – quinta-feira (27)
O MPCE ainda solicitou que os jogos do dia 29 de fevereiro e 1º de março sejam adiadas para reduzir o desgaste do gramado.
Leia também: Bicampeonato Brasileiro do Bahia completa 31 anos
+ "O foco é conquistar os títulos e chegar ao acesso", revela reforço do Botafogo-PB
Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.