Em busca de classificação histórica, Botafogo-PB recebe Náutico em semifinal da Copa do Nordeste
A torcida do Belo espera o retorno de Marcos Aurélio ao grupo.
A bola ai rolar. Botafogo-PB e Náutico fazem a primeira semifinal da Copa do Nordeste na noite desta quinta-feira (9). O duelo acontece no estádio Almeidão, em João Pessoa. O jogo é único e apenas a vitória interessa as equipes. Em caso de empate, a classificação às finais será decidida nos pênaltis.
+ TV Tambaú transmite Fortaleza x Santa Cruz pela semifinal da Copa do Nordeste
Para o duelo, a expectativa é do retorno de Marcos Aurélio a equipe Alvinegra. O meia foi poupado dos dois primeiros compromissos pelo Brasileirão Série C em função de uma lesão na coxa. Recuperado, ele deve integrar o time na decisão.
O Belo chega a semifinal embalado pelo posto de melhor campanha entre os semifinalistas. A passagem nas quartas de final aconteceu após vitória diante do CSA, no Almeidão: 3 a 1 o placar. O time também vem de boa campanha em 2019 onde já conquistou o título de Campeão Paraibano. O comando técnico é de Evaristo Piza. Na Série C o Belo acumula uma sequência e dois empates: um dentro de casa diante do Ferroviário e outro fora de casa diante do Sampaio Corrêa. O 1 a 1 selou as duas partidas.
O Timbu surpreendeu ao vencer o Ceara na Arena Castelão. A vitória por 2 a 0 deu estabilidade a equipe comandada por Márcio Goiano. No estadual, entretanto, a equipe ficou com o vice-campeonato pernambucano após disputas de pênalti com o Sport. Além da Copa do Nordeste, o Náutico joga o Brasileirão Série C. No último compromisso venceu o Imperatriz-MA por 4 a 2 dentro de casa, nos Aflitos.
Dentro de campo, entretanto, os treinadores enfrentam problemas distintos. Enquanto Piza faz suspense com a escalação do Belo – que só deve ser conhecida momentos antes da partida - Márcio Goiano tem uma equipe cheia de desfalques. O atacante Tiago (que está na Seleção Brasileira sub-18) juntasse ao volante Josa (suspenso), Jorge Henrique (desconforto na panturrilha), Diego Silva (lesão), Danilo Pires (lesão). Além disso existe uma lista com dúvidas: Assis, Hereda, Maylson e Robinho integram.
Arbitragem
O trio responsável por
comandar o duelo vem do Rio Grande do Norte. Pablo Ramon Gonçalves
Pinheiro com de Jean Márcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima foram
escalados. Todos são do quadro da CBF. A suplência fica por conta
de Clizaldo Luís Maroja.
+ Retirada de ingressos para jogos da Copa América começa amanhã