Em jogo emocionante, Botafogo vence Náutico e está na final da Copa do Nordeste
A partida decisiva foi realizada no estádio Almeidão, em João Pessoa.
O Botafogo fez valer o mando de campo e venceu o Náutico-PE pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela semifinal da Copa do Nordeste. O confronto foi realizado na noite desta quinta-feira (9) no estádio Almeidão, em João Pessoa. Os gols do Belo foram marcados por Nando e Juninho, enquanto Tarcísio assinalou para os visitantes.
Com o resultado, o time paraibano assegura classificação para a final da competição. É a primeira vez que a equipe disputará o título do certame. O Belo vai enfrentar o Fortaleza, que venceu o Santa Cruz por 1 a 0 na Arena Castelão.
O jogo
Primeiro Tempo
O Belo iniciou a partida querendo fazer valer o mando de campo e o apoio da torcida. A pressão começou logo aos 6 minutos na jogada de Nando. Ele se livrou da marcação e fez o toque para Marcos Vinicius, que lançou para a área. Juninho finalizou e a defesa do Náutico afastou o perigo.
Dez minutos depois o meia Marcos Aurélio sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, ele mesmo cobrou e mandou a bola no travessão. Quase gol do Belo.
O time pernambucano reagiu aos 14 minutos com Wallace Pernambucano, aproveitando a jogada errada de Marcos Vinicius. O passeio veio da esquerda, mas o atacante acabou "furando" e desperdiçando a chance de abrir o placar.
Os visitantes continuaram a pressão no passe criado por Luiz Henrique. Wallace Pernambucano cabeceou, mas Saulo salvou os botafoguenses.
As tentativas continuaram sem sucesso até o apito final e o primeiro tempo terminou sem alteração no placar.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com uma forte chuva no Almeidão, mas nada que intimidasse as equipes. A primeira chance foi novamente do Belo. Clayton arrancou no contra-ataque, tocou para Juninho, que passou para Israel. Ele chutou cruzado e obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa.
Na sequência da partida, Nando aproveitou a falha do goleiro Bruno e abriu o placar aos 10 minutos da etapa final. O camisa 9 alvinegro comemorou junto da torcida e por conta disso, o árbitro o puniu com o cartão amarelo.
Depois do gol, o técnico Márcio Goiano fez a primeira alteração. Ele sacou o meia Lucas Paraíba e colocou o atacante Tarcísio. Não demorou para a substituição fazer efeito. Foi dos pés do próprio Tarcísio que o Timbu empatou o confronto.
Ele recebeu pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro Saulo não alcançou, Fábio Alves ainda tentou salvar, mas a bola foi para o fundo das redes.
Depois foi a vez de Evaristo Piza fazer mudanças. Marcos Aurélio sentiu uma contusão e saiu para entrada de Enercino. Em uma das primeiras jogadas, ele sofreu pênalti, para delírio da torcida. Antes da cobrança, porém, Marcos Vinicius deixou o campo e Dico o substituiu.
Aos 24 minutos, nos pés de Fábio Alves a esperança de ampliar o placar, mas o goleiro Bruno levou a melhor e fez a defesa.
Quatro minutos depois Piza tirou o atacante Nando e em seu lugar entrou Paulo Renê. O alvirrubro também mudou. Rafael Oliveira, conhecido do torcedor paraibano, ocupou a vaga deixada por Odilávio.
O time paraibano continua pressionando. Dico constrói a jogada pelo setor direito e cruza na medida para Paulo Renê. Ele escora de cabeça, mas a bola sai pela linha de fundo.
Aos 44 minutos, o gol da redenção. Clayton cobra falta, manda a bola na área e Juninho cabeceia colocando o Belo na frente do placar.
Final de jogo, vitória e classificação do Botafogo para a final da competição.
Ficha Técnica
Copa do Nordeste – Semifinal
Estádio Almeidão - João Pessoa
Equipes
Botafogo
Saulo, Israel, Lula, Donato, Fábio Alves; Rogério e Marcos Vinicius
(Dico), Marcos Aurélio (Enercino) e Juninho; Clayton e Nando (Paulo
Renê).
Técnico: Evaristo Piza
Náutico-PE
Bruno, Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga, Assis (André Krobel), Roa
Jimenez, Luiz Henrique, Waguinho, Lucas Paraíba (Tarcísio);
Odilávio Júnior (Rafael Oliveira) e Wallace PE.
Técnico: Márcio Goiano
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima
Quarto árbitro: Clizaldo Luís Maroja (PB)
Confira os melhores momentos: