TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Vitória por 2 a 1

Em jogo emocionante, Botafogo vence Náutico e está na final da Copa do Nordeste

A partida decisiva foi realizada no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Por Redação T5 Publicado em
Estadio almeidao semifinal Copa do Nordeste 2019
Estadio almeidao semifinal copa do nordeste 2019 Estadio almeidao semifinal copa do nordeste 2019 Foto: Edson Pessoa/RTC

O Botafogo fez valer o mando de campo e venceu o Náutico-PE pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela semifinal da Copa do Nordeste. O confronto foi realizado na noite desta quinta-feira (9) no estádio Almeidão, em João Pessoa. Os gols do Belo foram marcados por Nando e Juninho, enquanto Tarcísio assinalou para os visitantes.

Com o resultado, o time paraibano assegura classificação para a final da competição. É a primeira vez que a equipe disputará o título do certame. O Belo vai enfrentar o Fortaleza, que venceu o Santa Cruz por 1 a 0 na Arena Castelão.

O jogo

Primeiro Tempo

O Belo iniciou a partida querendo fazer valer o mando de campo e o apoio da torcida. A pressão começou logo aos 6 minutos na jogada de Nando. Ele se livrou da marcação e fez o toque para Marcos Vinicius, que lançou para a área. Juninho finalizou e a defesa do Náutico afastou o perigo.

Dez minutos depois o meia Marcos Aurélio sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, ele mesmo cobrou e mandou a bola no travessão. Quase gol do Belo.

O time pernambucano reagiu aos 14 minutos com Wallace Pernambucano, aproveitando a jogada errada de Marcos Vinicius. O passeio veio da esquerda, mas o atacante acabou "furando" e desperdiçando a chance de abrir o placar.

Os visitantes continuaram a pressão no passe criado por Luiz Henrique. Wallace Pernambucano cabeceou, mas Saulo salvou os botafoguenses.

As tentativas continuaram sem sucesso até o apito final e o primeiro tempo terminou sem alteração no placar.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com uma forte chuva no Almeidão, mas nada que intimidasse as equipes. A primeira chance foi novamente do Belo. Clayton arrancou no contra-ataque, tocou para Juninho, que passou para Israel. Ele chutou cruzado e obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa.

Na sequência da partida, Nando aproveitou a falha do goleiro Bruno e abriu o placar aos 10 minutos da etapa final. O camisa 9 alvinegro comemorou junto da torcida e por conta disso, o árbitro o puniu com o cartão amarelo.

Depois do gol, o técnico Márcio Goiano fez a primeira alteração. Ele sacou o meia Lucas Paraíba e colocou o atacante Tarcísio. Não demorou para a substituição fazer efeito. Foi dos pés do próprio Tarcísio que o Timbu empatou o confronto.

Ele recebeu pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro Saulo não alcançou, Fábio Alves ainda tentou salvar, mas a bola foi para o fundo das redes.

Depois foi a vez de Evaristo Piza fazer mudanças. Marcos Aurélio sentiu uma contusão e saiu para entrada de Enercino. Em uma das primeiras jogadas, ele sofreu pênalti, para delírio da torcida. Antes da cobrança, porém, Marcos Vinicius deixou o campo e Dico o substituiu.

Aos 24 minutos, nos pés de Fábio Alves a esperança de ampliar o placar, mas o goleiro Bruno levou a melhor e fez a defesa.

Quatro minutos depois Piza tirou o atacante Nando e em seu lugar entrou Paulo Renê. O alvirrubro também mudou. Rafael Oliveira, conhecido do torcedor paraibano, ocupou a vaga deixada por Odilávio.

O time paraibano continua pressionando. Dico constrói a jogada pelo setor direito e cruza na medida para Paulo Renê. Ele escora de cabeça, mas a bola sai pela linha de fundo.

Aos 44 minutos, o gol da redenção. Clayton cobra falta, manda a bola na área e Juninho cabeceia colocando o Belo na frente do placar.

Final de jogo, vitória e classificação do Botafogo para a final da competição.

Ficha Técnica

Copa do Nordeste – Semifinal
Estádio Almeidão - João Pessoa

Equipes
Botafogo

Saulo, Israel, Lula, Donato, Fábio Alves; Rogério e Marcos Vinicius (Dico), Marcos Aurélio (Enercino) e Juninho; Clayton e Nando (Paulo Renê).
Técnico: Evaristo Piza

Náutico-PE

Bruno, Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga, Assis (André Krobel), Roa Jimenez, Luiz Henrique, Waguinho, Lucas Paraíba (Tarcísio); Odilávio Júnior (Rafael Oliveira) e Wallace PE.
Técnico: Márcio Goiano

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima
Quarto árbitro: Clizaldo Luís Maroja (PB)

Confira os melhores momentos:



Relacionadas