Em busca de classificação, Campinense vence primeiro jogo contra CRB no Amigão
O jogo da volta acontece no dia 1º de maio, no estádio Rei Pelé.
O Campinense e o CRB de Alagoas protagonizaram uma disputa pela Copa do Nordeste. O placar de 1 a 0 dá a vantagem para o time de Campina Grande que sonha com a vaga na a maior competição regional de 2019. Na noite desta quarta (18) no Amigão, em Campina Grande, o time paraibano se deu bem.
Com apenas um gol, a partida entre a raposa e o alvirrubro alagoano foi morna para quem esperava mais pelo balançar das redes, mas contou com alguns lances de perigo que merecem destaque.
A começar pelo lances dos 5 minutos do primeiro tempo, quando Alex Murici tentou cruzar com um chute forte, mas no meio do caminho a defesa do CRB rebateu. A bola foi para Marcinho que não consegue mandar para o gol. Jackinha passou a dominar e de fora de área tentou, o susto veio, mas o gol não.
Marcinho seguiu com sede por gols e aos 13 minutos o meia consegue mandar para Muller Fernandes, que não administra bem e desperdiça a oportunidade da raposa.
Daí em diante o CRB mostrou dificuldades para lidar com ataques do time de Campina Grande. Só depois dos 16 minutos que conseguiu mais posse de bola.
Aos 20 minutos da primeira etapa, os donos da casa fazem valer o nome e conseguem mais chances. Mais uma finalização veio com Marcinho que manda a enfiada para Danilo Bala, que balança as redes pela primeira vez na partida; quase gol. Impedimento marcado.
O primeiro tempo termina com pelo menos mais duas investidas da raposa e com o galo sem muitas investidas de perigo.
Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Danilo Bala chega com disposição e dá a chance de Tarcísio fazer para o Campinense, mas de cara para o gol o chute é para fora.
O Campinense segue com mais investidas, mas o gol só vem aos 17 minutos do segundo tempo. Danilo Bala mais uma vez domina e manda desta vez pata Marcinho que faz valer o passe do colega e balança as redes no amigão aproximando ainda mais a raposa da competição do ano que vem.
Aos 26 minutos o CRB, após algumas substituições, começa a acordar e tenta com o chutaço de Edson Ratinho ao cruzar para Lucas que não mira e chuta para fora.
Daí para frente o alvirrubro alagoano continua as tentativas sem êxito mesmo com os acréscimos.
Escalações
Campinense: Jeferson, Alex Murici, William Goiano, Rafael Jensen e Jackinha (sistema de defesa); Beto, Felipe Macena e Marcinho (no meio de campo); Danilo Bala, Tarcísio e Muller Fernandes (ataque).
CRB: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego (sistema de defesa); Feijão, Willians Fernandes, Rafael Bastos e Diego Rosa (no meio de campo); Willians Santana e Neto Baiano (ataque).
+ Série D: Treze segue em preparação para estreia
Regulamento
Nesta fase, o gol marcado fora de casa não é critério para o desempate. Se, por exemplo, as duas partidas sejam decididas pelo mesmo placar, o time classificado será conhecido após de cobranças de pênalti.
Arbitragem
Luiz Claudio Sobral (CBF), auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior (CBF) e Charles Rosas Pires (CBF). O trio é pernambucano.
No estádio
A expectativa de um bom público ampliou a divulgação do duelo nas redes sociais do time de Campina. Veja:
Uma publicação compartilhada por Campinense Clube (@campinenseclube) em 18 de Abr, 2018 às 4:19 PDT
No Galo da Pajuçara, a expectativa é para a estreia do treinador Júnior Rocha.
O primeiro treinamento comandado pelo novo treinador aconteceu na segunda-feira (16) e visou, especificamente, o jogo contra o Campinense.
Uma publicação compartilhada por CRB - Clube de Regatas Brasil (@crboficial) em 16 de Abr, 2018 às 3:15 PDT