De virada, Treze conquista sua 1ª vitória na Copa do Nordeste
O clube paraibano jogou contra o Confiança no Estádio Amigão, em Campina Grande
O Treze enfim conseguiu sua primeira vitória na Copa do Nordeste. O feito aconteceu na noite desta segunda-feira (12), em Campina Grande, na partida pela 4ª rodada do torneio. O clube paraibano enfrentou o Confiança e conquistou a vitória de virada, por 3 a 2.
No primeiro tempo o Confiança se mostrou mais ofensivo, com mais ataques. Aos nove minutos do primeiro tempo, Diogo abriu o placar para o Dragão. No entanto, após o gol, o clube diminuiu o ritmo. Aos 32 minuto Leilson deixou tudo igual e em seguida, aos 44 minutos, Elienton faz o gol da virada.
Já no segundo tempo, os clubes estavam equilibrados, apesar das constantes reclamações com o árbitro, de ambas as partes. Logo aos 10 minutos, Léo Ceará marca e torna a deixar tudo igual, no entanto, a recuperação do Confiança foi frustada por Dedé, aos 31 minutos, com o último e decisivo gol da partida.
Com a vitória, o Treze assume a terceira colocação da chave, com 3 pontos. O Confiança continua na lanterna com -2. No dia 22 de março, o Treze recebe o Santa Cruz no Estádio Amigão, em Campina Grande às 19h. Já o Confiança enfrenta o CRB, na Arena Batistão, em Aracaju.
O Jogo
1º Tempo
5' - Confiança inicia partida atacando. Léo Ceará recebe a bola dentro da área, ao tirar a bola a zaga quase emplaca um gol contra.
9' - GOOOL! Diogo cobra falta, a bola é desviada e o jogador aproveita a oportunidade para abrir o placar, em Campina Grande. No lance anterior, Fernando Lopes recebeu cartão amarelo com a falta.
15' - Confiança fecha zaga após pressão do clube paraibano. Danilo Itaporanga cruza, mas defesa do Confiança tira o perigo, a bola sobra, mas Treze não aproveita.
20' - Confiança tenta contra-ataque, Diogo invade a área, tenta toque para Léo Ceará, mas a defesa do Treze se antecipa e retorna a bola para o goleiro.
25' - Danilo Itaporanga invade a área adversária, se livra da marcação, mas árbitro para o jogo afirmando saída de bola.
30' - Hugo invade a área, passa pelo marcador, mas chuta por cima do gol. Treze chega com perigo.
32' - GOOOL! Treze deixa tudo igual com gol de Leilson!
35' - Ítalo recebe a bola, fica frente a frente com o goleiro, mas desperdiça a chance de marcar chance.
44' - GOOOL! Elienton dispara uma bomba de fora da área vira jogo contra o Confiança.
INTERVALO
2º Tempo
5' - Edinho passa por quatro marcadores em jogada individual, mas o goleiro antecipa e salva o Confiança de sofrer mais um gol. Leilson, autor de um dos gols do Treze, tenta chute por cobertura, mas o goleiro do Confiança mais uma vez defende.
10' - GOOOL! Léo Ceará deixa tudo igual, no Amigão
15' - Após igualar o placar, Léo Ceará quase marca o terceiro do dragão em jogada com Ítalo.
20' - Arlan tenta jogada pelo fundo para o Confiança, mas sem sucesso. Arlan, do Confiança, recebe cartão amarelo.
25' - Cartões amarelos para o autor de um dos gols do Confiança, Léo Ceará, além de Rafael Copetti e Ítalo, do Treze.
30' - Jogadores param a todo instante para reclamar com a arbitragem.
31' - GOOOL! Dedé amplia para o Treze, que ultrapassa mais uma vez o Confiança no placar.
35' - Tininho fica frente a frente com o gol após confusão na área do Confiança. Arlan tira a chance do quarto gol do clube paraibano.
40' - Da entrada da área, Jeffinho dispara e goleiro do Treze consegue realizar a defesa. Clubes fazem diversas substituições.
45' - Árbitro dá 4 minutos de acréscimo.
49' - Fim de partida.
FICHA TÉCNICA
Escalação do Treze
Saulo, Alex Travassos, Fernando Lopes, Ítalo, Danilo Itaporanga, Dedé, Elielton, Leilson, Beleu, Hugo Freitas, Edinho Canutama e Flávio Araújo.
Escalação do Confiança
Rafael Roballo, Arlan, Renato Camilo, Gabriel, Radar, Lucas, Diogo, Rafael Villa, Ítalo, Klenisson, Léo Ceará e Luizinho Lopes.
Copa do Nordeste 2018 – 4ª rodada (Grupo A)
Treze x Confiança – Estádio Amigão, Campina Grande – 19h15
Arbitragem: O comando da partida fica a cargo do árbitro Léo Simão Holanda, auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa. Os três pertencem à Federação Cearense de Futebol.