Com mais uma derrota, Treze segue sem pontuar na Copa do Nordeste
A partida aconteceu na Arena Batistão, em Sergipe
Com uma partida decidida no primeiro tempo, o Confiança-SE, garantiu a vitória contra o Treze-PB por 2 a 1. Todos os gols foram marcados na primeira parte do jogo. A partida aconteceu no Estádio Estadual Lourival Baptista, a Arena Batistão, na noite desta quinta-feira (22). O confronto foi pela terceira rodada da Copa do Nordeste.
Logo no início, aos 2 minutos, Raí faz o inacreditável e marca o primeiro do clube sergipano. O gol parece que desestabilizou a equipe paraibana que atacou pouco nos primeiros minutos.
Aos 17 minutos, o Confiança marcou o segundo gol com Éverton, após cobrança de escanteio. O Treze só começou a esboçar jogadas mais ofensivas depois de trinta minutos de jogo. O resultado foi um gol do time paraibano logo no fim do primeiro tempo, aos 45 minutos.
O Treze segue sem somar pontos na Copa do Nordeste e reduziu ainda mais as suas chances de classificação ao mata-mata. Já o Confiança, que vive uma fase ruim no campeonato estadual, conseguiu a sua primeira vitória na Copa do Nordeste, segunda do ano.
Com duas derrotas acumuladas na Copa do Nordeste, o Galo da Borborema enfrentou o desafio em Sergipe com mudança importante. A saída de Oliveira Canindé fez com que o comando técnico do clube fosse repassado para Kleber Romero, de forma interina.
O novo comandante do Treze já foi anunciado. Trata-se de Flávio Araújo que acumula em seu currículo uma passagem recente pelo CSA. Flávio também já treinou equipes como Fortaleza, Cuiabá e Sampaio Correa.
O Jogo
2'- GOOOL! A partida mal começa e Raí já marca para o clube sergipano. 1 a 0 para o Confiança.
5' - Confiança com sede de fazer gol. Frontini e Raí têm chance de ampliar o placar, mas a zaga do Treze consegue se safar.
10' - O Treze tenta avançar pelas laterais, mas Confiança apresenta marcação cerrada.
15' - Livre, Marcelinho, do clube paraibano, domina a bola na frente da área, mas se atrapalha perde o controle da bola. Boa chance desperdiçada.
17' - GOOOL! Everton marca golaço após cobrança de escanteio.
25' - Mesmo com vantagem, o Confiança não diminui o ritmo de jogo e se mantém ofensiva. Paraibanos têm dificuldades de avançar.
30' - Grande chance do Treze perdida! Marcelinho Paraíba ajeita e toca para Reinaldo Alagoano, que estava livre e sem marcação. Ele chuta mas a bola vai por cima do gol.
35' - Treze começa a partir para cima do clube sergipano e evolui no jogo.
40' - Dois cartões amarelos seguidos. Um para o volante Dedé, do Treze e outro para Iago, do Confiança.
45' - GOOOL! Árbitro promete jogo até os 46 minutos. Mas antes Johnnattan marca o primeiro do Treze após receber passe de Marcelinho Paraíba em cobrança de falta.
46' - Fim do primeiro tempo.
Intervalo
5' - Volante Johnnattan, do Treze dá carrinho brusco em adversário e leva cartão amarelo.
10' - Vitinho avança pela direita e faz o cruzamento na área do Confiança. Johnnattan faz investidas, mas a zaga do confiança desarma o ataque e cede escanteio.
15' - De fora da área, Rafael Villa chut, bola quica no travessão e se perde pela linha de fundo.
20' - Iago constrói jogada pela direita e dispara cruzado, de perna direita, mas o goleiro adversário espalma.
25' - Everton avança pela esquerda tenta fazer o passe ao inves de bater para o gol e entrega a bola para a zaga do Treze.
30' - Mais uma jogada de Iago sem sucesso na conclusão. O jogador avança pela direita mas manda por cima do gol ao tentar fazer o cruzamento.
35' - Flávio, do clube sergipano, fica caído em campo. Jogo parado. Equipe médica vai ao gramado e o jogador é retirado.
40' - Clube sergipano vai tocando a bola de lado e administrando o resultado.
45' - Árbitro promete o jogo até os 50 minutos. Última chance para o clube paraibano igualar o placar.
48' - Ataque de Vitinho é parado com uma falta e Treze abocanha oportunidade de buscar o empate. A falta é cobrada mas a zaga sergipana livra.
Ficha técnica
3ª rodada da Copa do Nordeste
Confiança-SE X Treze-PB
Estádio Estadual Lourival Baptista - Arena Batistão
Escalações
Confiança
Técnico: Edmilson Santos (interino)
Titulares: Genivaldo, Apodi, Gabriel, Camilo, Léo Campos, Flávio, Rafael Villa, Everton Santos, Iago, Frontini e Raí
Reservas: Rafael Roballo, Júnior, Arlan, Radar, Lucas Vinicius, Diogo, Tiquinho, Ítalo, Klenisson, Caio e Léo Ceará
Treze
Técnico: Kleber Romero (interino)
Titulares: Copetti, Ferreira, Leonardo Luiz, Ítalo, Caíque, Elielton, Dedé, Johnnattan, Marcelinho Paraíba, Reinaldo Alagoano e Fábio Neves
Reservas: Saulo, Júlio Machado, Guto, Tininho, Vitinho e Canutama
Arbitragem
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e José Carlos Oliveira dos Santos