Barcelona perde para o Dortmund, mas avança à semifinal da Champions League
Time catalão perdeu por 3 a 1 na Alemanha, mas avançou no agregado

ouça este conteúdo
|
readme
|
O Barcelona está nas semifinais da Champions League. Os espanhóis perderam para o Borussia Dortmund por 3 a 1 nesta terça-feira (15), na cidade de Dortmund, na Alemanha, em duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final, no Signal Iduna Park, mas conquistou a classificação por ter vencido a primeira partida por 4 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Guirassy (3 vezes) e Bensebaini (gol contra).
Na próxima fase, o Barcelona vai encarar a Inter de Milão ou o Bayern de Munique. A definição acontecerá nesta quarta-feira (16), quando as equipes se enfrentam em Milão. No jogo de ida, os italianos venceram por 2 a 1.
O jogo
Jogando com a vantagem dos 4 a 0 na ida, o Barcelona começou o duelo de volta das quartas de final da Champions League em ritmo mais contido, dando a bola para o Borussia Dortmund. A equipe alemã, por sua vez, foi agressiva desde o início e criou duas boas chances nos primeiros cinco minutos, ambas com Guirassy — a primeira defendida por Szczęsny e a segunda mal finalizada com o camisa 9 caído na área.
Aos 10 minutos, Adeyemi achou Pascal Groß na área, que foi derrubado por Szczęsny: pênalti. Guirassy cobrou com cavadinha e abriu o placar. Com o 1 a 0, o Barcelona tentou esfriar o jogo trocando passes no campo defensivo. Mas, aos 36, Adeyemi teve nova chance para ampliar, em finalização defendida pelo goleiro catalão.
O segundo tempo foi ainda mais agitado. O Borussia voltou pressionando e exigiu boas defesas de Szczęsny logo no início. Aos 6 minutos, Svensson cobrou escanteio no segundo pau, Nmecha desviou, e Guirassy empurrou para o gol: 2 a 0.
O Barcelona reagiu rapidamente. Cinco minutos depois, Fermín López cruzou para a área e Bensebaini, ao tentar cortar, marcou contra: 2 a 1. Mesmo com o golpe, o Borussia não desistiu. Aos 30 minutos, Duranville fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro. Araújo afastou mal e a bola sobrou para Guirassy, que bateu forte e fez seu terceiro no jogo: hat-trick do camisa 9.
Apesar da vitória por 3 a 1, o Borussia Dortmund não conseguiu reverter a grande desvantagem. No agregado, 5 a 3 para o Barcelona, que garante vaga nas semifinais da Champions League.