Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
º
Terça-feira,
13 de Maio

Presidente da Conmebol fala sobre possível Libertadores sem brasileiros: "Tarzan sem Chita"

Questionamento surgiu após Leila Pereira levantar a possibilidade de times do Brasil se filiarem à Concacaf

Por SBT Publicado em
Alejandro Dominguez d68a289a9a
Argentino Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, foi questionado após o sorteio da Libertadores e da Sul-Americana, na última segunda-feira (18), sobre a possibilidade das equipes brasileiras deixarem as competições da confederação. Domínguez fez uma analogia, afirmando que a Libertadores sem times brasileiros seria como "Tarzan sem Chita".

"Isso (Libertadores sem equipes brasileiras) seria como o Tarzan sem Chita. Impossível", afirmou o mandatário. Chita foi um chimpanzé ator que participou de diversos filmes de Hollywood, com destaque aos filmes do personagem Tarzan. O vídeo contendo a declaração foi publicado primeiramente pelo portal "Bolavip Brasil".

A possibilidade dos times brasileiros deixarem a Conmebol foi levantada pela presidente Leila Pereira, do Palmeiras, que afirmou que os clubes poderiam se filiar à Concacaf, entidade que reúne as associações da América do Norte, Central e Caribe. Leila falou sobre esta hipótese após o caso de racismo sofrido por Luighi Hanri, na Libertadores Sub-20, contra o Cerro Porteño.



Relacionadas
noscript