Botafogo-PB elimina Portuguesa nos pênaltis e garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil
No tempo regulamentar, as equipes empataram em 1 a 1

ouça este conteúdo
|
readme
|
O Botafogo-PB se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil ao eliminar a Portuguesa nos pênaltis, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (27). No tempo regulamentar, as equipes empataram em 1 a 1, e o clube paraibano garantiu a vaga ao vencer a disputa por pênaltis.
A Portuguesa começou dominando a posse de bola, mas foi surpreendida logo aos três minutos, quando Rodrigo Alves marcou de bicicleta após assistência de Henrique Dourado. O empate veio pouco depois, com Rildo, que recebeu cruzamento de Everton e finalizou para o gol.
Durante o primeiro tempo, o Botafogo-PB criou as chances mais perigosas, obrigando o goleiro Rafael Santos a fazer boas defesas. No segundo tempo, a Lusa manteve a posse de bola, mas teve dificuldades para furar a marcação adversária. Aos 29 minutos, Rildo arriscou de fora da área, e Wallace evitou o gol ao desviar para escanteio.
O time paulista chegou a balançar as redes novamente, com Rildo, mas o gol foi anulado por impedimento. Sem novas alterações no placar, a decisão foi para os pênaltis.
O goleiro Wallace defendeu a primeira cobrança da Portuguesa, feita por Maceió. O Botafogo-PB converteu com Gama, e a Lusa empatou com Guilherme Portuga. Na sequência, Rafael Santos pegou a cobrança de Guilherme, do Belo. Fernando Henrique colocou a Portuguesa em vantagem, mas Rênie e Eduardo marcaram para os paraibanos.
O camisa 10 Falcão converteu para a Lusa, enquanto Rildo desperdiçou ao acertar a trave. Na última cobrança, Thalysson deslocou o goleiro e garantiu a classificação do Botafogo-PB, que faturou R$ 1 milhão pela vaga.
Na próxima fase, o time paraibano enfrentará o Concórdia.