Presidente da CBF nega contato por Guardiola na Seleção
Portal inglês especula interesse da entidade máxima do futebol brasileiro no treinador
O futuro do técnico Pep Guardiola no Manchester City permanece incerto, e rumores sobre uma possível mudança para o comando de uma seleção nacional têm ganhado força. No entanto, nesta sexta-feira (8), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, negou qualquer intenção da entidade de contratar o treinador espanhol, apesar de reconhecer seu prestígio global.
"Eu entendo que o Guardiola é um dos maiores técnicos do mundo. Mas não fizemos nenhum tipo de busca por ele. O técnico da Seleção é o Dorival Júnior", afirmou o mandatário, durante a Assembleia Geral Extraordinária, na sede da CBF.
Essa declaração surge em resposta a um artigo do site britânico The Athletic, que especulava sobre o interesse da CBF em Guardiola, considerando sua situação atual no Manchester City. O clube inglês, que enfrenta acusações de infrações do fair play financeiro, estaria preparando-se para possíveis penalidades que poderiam influenciar a permanência do treinador e de estrelas do elenco nas próximas temporadas.
Guardiola, que está no comando do Manchester City desde 2016 e já conquistou importantes títulos como seis Campeonatos Ingleses, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes, nunca escondeu seu interesse em dirigir uma seleção. Em 2012, ele esteve próximo de assumir o Brasil, mas as negociações não avançaram.