TV Tambaú
Nova Brasil Maceió
º
Contra Manchester City

Lateral-esquerdo Benjamin Mendy vence ação judicial contra ex-clube

O lateral-esquerdo, que foi preso por acusações de agressões sexuais, foi inocentado das acusações, e o clube terá que pagar a maior parte dos 11 milhões de libras

Por Redação T5 Publicado em
Lateral Benjamin
O Manchester City reteve os salários de Mendy durante o período das investigações (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Benjamin Mendy venceu uma ação judicial contra o Manchester City e garantiu o pagamento de salários devidos entre 2021 e 2023. O lateral-esquerdo, que foi preso por acusações de agressões sexuais, foi inocentado das acusações, e o clube terá que pagar a maior parte dos 11 milhões de libras (cerca de R$ 82,5 milhões) que devia ao jogador.

O Manchester City reteve os salários de Mendy durante o período das investigações, alegando que ele não estava cumprindo suas funções devido à detenção. No entanto, a juíza decidiu que o clube não tinha base contratual para reter o pagamento, considerando as circunstâncias da suspensão.

Mendy foi acusado de seis estupros e uma agressão sexual, mas foi considerado inocente após um longo julgamento. O jogador sempre afirmou que as relações foram consensuais. Após a decisão, ele pediu que o clube pagasse os valores pendentes, para poder seguir em frente.

O lateral, contratado pelo City em 2017 por 52 milhões de libras, assinou com o Lorient após o fim de seu contrato com o Manchester City.



Relacionadas