Max Verstappen vence GP de São Paulo após largar em 17º
A corrida teve um começo tumultuado, com Lando Norris perdendo a liderança para George Russell logo na primeira curva
Max Verstappen, da Red Bull Racing, venceu o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 neste domingo (3), em uma corrida marcada pela chuva e muitos acidentes. Ele iniciou a corrida na 17ª posição, mas conseguiu escalar o pelotão e ultrapassou Esteban Ocon após um safety car, garantindo a vitória.
A corrida teve um começo tumultuado, com Lando Norris perdendo a liderança para George Russell logo na primeira curva. A chuva forte atingiu um safety car virtual após um acidente de Nico Hulkenberg, o que complicou ainda mais a situação para os pilotos. Verstappen decidiu ficar na pista durante essa interrupção, o que foi crucial para sua vitória.
Após uma bandeira vermelha que interrompeu a corrida, Verstappen assumiu a liderança na relargada e rapidamente abriu vantagem. Com essa vitória, ele somou 26 pontos e agora tem 393 no total, se aproximando do tetracampeonato.
O pódio foi completado por Ocon em segundo e Pierre Gasly em terceiro, sendo uma grande comemoração para a equipe Alpine. Norris, que é o vice-líder do campeonato, terminou em sexto e está 62 pontos atrás de Verstappen. O próximo desafio será o GP de Las Vegas, no dia 24 de novembro, onde Verstappen poderá garantir o título se mantiver a liderança sobre Norris.