Morre Zé Carlos, lateral brasileiro que esteve na Copa do Mundo de 1998
Atleta faleceu aos 56 anos, em São Paulo
Morreu, na manhã desta sexta-feira (25), aos 56 anos, o ex-lateral brasileiro José Carlos de Almeida. O ex-atleta estava internado no Pronto Socorro Doutor Conrado, em Oscasco, São Paulo. De acordo com a família, em entrevista ao Uol, Zé Carlos sofreu um infarto.
Quem foi Zé Carlos?
Zé Carlos foi considerado uma surpresa da Copa do Mundo de 1998. O lateral foi convocado cinco vezes para vestir a amarelinha, mas nunca tinha entrada em campo. Zé estreou como titular contra a Holanda, na semifinal do torneio, substituindo Cafu, que foi suspenso.
Natural de Presidente Bernardes, interior paulista, ele começou a carreira no São José e se destacou no Matonense, quando foi contratado aos 20 anos pelo São Paulo, em 1997. No ano seguinte, além da convocação, o lateral foi campeão paulista pelo time e, ao todo, jogou pelo Tricolor 72 partidas, marcando dois gols.
O São Paulo divulgou uma nota após o falecimento do jogador e decretou luto oficial. "O São Paulo Futebol Clube expressa suas mais sinceras condolências e se solidariza com os familiares, amigos e admiradores de Zé Carlos neste momento de profunda dor." diz um trecho da nota.