TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ÀS VÉSPERAS DA DECISÃO

Em nota, Treze critica carga de ingressos destinada à torcida visitante; PM responde

Galo da Borborema tenta aumento da capacidade liberada no estádio Amigão

Por Redação T5 Publicado em
Estádio Amigão, em Campina Grande.
Partida decisiva será disputada no Amigão, em Campina Grande (Foto: Arquivo/ Portal T5)

Às vésperas do jogo de volta das oitavas de final da Série D, que será disputado no próximo domingo (18), às 16h, o Treze divulgou uma nota, no fim da manhã desta terça-feira (13), criticando a posição da Polícia Militar acerca da divisão da carga de ingressos que serão disponibilizadas para as duas torcidas.

De acordo com o Treze, a PM requeriu ao Ministério Público que metade do setor da geral seja exclusivamente destinado aos torcedores visitantes. Contudo, para a diretoria, o valor é exagerado, devido a pouca demanda da torcida do Altos para o jogo. "Já contactamos a direção do Altos, e a expectativa é de aproximadamente 40 torcedores visitantes para o próximo domingo, já contando com a própria diretoria do clube piauiense. Conseguimos alocar estas pessoas com toda a segurança e conforto em uma área isolada das cadeiras, para permitir que a torcida do Treze ocupe toda a sombra e compareça em maior número.", diz a nota.

Em resposta, a PM informou, também em nota, que a informação não procede, e que apenas 10% da capacidade máxima do estádio será destinada a torcida visitante. "Para a partida, que contará com mais de 300 policiais atuando em várias modalidades de policiamento, foi destinado apenas 10% da capacidade permitida do Estádio para os torcedores do time visitante, em um espaço da arquibancada sombra. Portanto, 90% da capacidade permitida ficará com o Treze.", afirma a PM.

Procurado pelo Portal T5, o Ministério Público da Paraíba afirmou que não irá se manifestar sobre o assunto.



Relacionadas