Dora Varella esbarra no pódio e fica em 4º na final do skate park feminino
Australiana Arisa Trew, de 14 anos, dá show no parque urbano La Concorde e fica com a medalha de ouro
O Brasil tem uma representante entre as quatro melhores do mundo no skate park feminino. A skatista brasileira Dora Varella ficou em 4º na final da modalidade e esbarrou no pódio olímpico, formado por Sky Brown, do Reino Unido, com o bronze, Cocona Hiraki, do Japão, com a prata, e a sensação australiana Arisa Trew, de 14 anos, que encerrou a decisão com a medalha de ouro.
A brasileira, que iniciou a decisão com a pressão de ser a primeira a competir por se classificar em oitavo lugar, surpreendeu ao executar manobras não apresentadas nas classificatórias, garantindo uma pontuação de 85.06 em sua primeira volta, colocando pressão nas competidoras subsequentes.
Varella estava temporariamente em terceira posição após as primeiras voltas, atrás de Cocona Hiraki, que liderava com 91.98, e da americana Bryce Wettstein, que havia somado 88.12. Na tentativa de aumentar sua pontuação, Dora elevou o nível de dificuldade, mas uma queda ao final de sua segunda apresentação impediu qualquer melhoria em sua nota.
A competição viu uma reorganização das posições na segunda rodada, com a britânica Sky Brown e a australiana Arisa Trew superando a brasileira, jogando-a para a quinta posição temporariamente.
Pressionada e ciente da necessidade de um desempenho impecável, Varella conseguiu executar com sucesso a manobra que havia falhado anteriormente em sua última volta. Ela completou a performance sem quedas, porém, os três segundos restantes não foram suficientes para ultrapassar seus adversários, culminando em uma nota final de 89.14.