Brasil vence a Sérvia e irá disputar o bronze por equipes no judô
A equipe brasileira venceu a Sérvia na repescagem por 4 a 1
O judô brasileiro voltou ao tatame neste sábado (3), nos Jogos Olímpicos Paris 2024, em busca de mais uma medalha na disputa por equipes, após já ter conquistado três medalhas até o momento.
Depois de uma vitória contra o Cazaquistão e uma derrota para a Alemanha, a equipe brasileira venceu a Sérvia na repescagem por 4 a 1. A disputa pelo bronze está marcada para hoje, às 11h (horário de Brasília).
A equipe brasileira é formada por Beatriz Souza (+70kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (70kg), Daniel Cargnin (73kg), Rafael Macedo (90kg), Léo Gonçalves (+90kg), Rafael Silva, conhecido como Baby (+100kg), e Willian Lima (-66kg). Eles enfrentaram uma série de combates intensos ao longo do dia.
Nas oitavas de final, o Brasil superou o Cazaquistão por 4 a 2, com a decisão no desempate. Rafaela Silva, Beatriz Souza, Ketleyn Quadros e Léo Gonçalves saíram vitoriosos em suas lutas.
Nas quartas de final, em um confronto acirrado, o time brasileiro foi derrotado pela Alemanha por 4 a 3, com a decisão no golden score após um empate de 3 a 3. Beatriz Souza, Rafaela Silva e Rafael Macedo venceram suas respectivas lutas.