Seleção brasileira feminina é derrotada pela Espanha e se complica nas Olimpíadas
Mesmo com o resultado negativo, a equipe de Artur Elias segue com chance de se classificar às quartas de final
A Seleção Brasileira feminina de futebol perdeu para a Espanha por 2 a 0 nesta quarta-feira (31), no Estádio do Bordeaux, pela terceira rodada do Grupo C das Olimpíadas de Paris. Os gols foram marcados por Athenea del Castillo e Alexia Putellas.
O duelo foi difícil para as brasileiras, já que as espanholas, atuais campeãs mundiais, alugaram o campo de defesa do Brasil e controlaram todas as ações ofensivas durante o primeiro tempo. Aos 13 minutos, Lucía García chegou a marcar, mas o gol foi anulado por posição irregular.
Ainda nos 45 minutos iniciais, Marta deu uma entrada desproporcional em Carmona e recebeu o cartão vermelho. A camisa 10 deixou o campo chorando copiosamente.
Com uma a menos, a equipe comandada por Artur Elias baixou os blocos, com o intuito de não sofrer gols e escapar no contra-ataque. Entretanto, a estratégia não funcionou. Em uma das investidas da Espanha, Caldentey conduziu pela ponta esquerda e cruzou para dentro da área. A goleira Lorena, que estava bem no jogo, cedeu o rebote para Athenea del Castillo inaugurar o marcador: 1 a 0.
Já na prorrogação, Alexia Putellas, eleita duas vezes a melhor jogadora do futebol mundial, acertou um lindo chute de fora da área e ampliou o placar para a Espanha: 2 a 0.
Mesmo com o resultado negativo, a Seleção Brasileira feminina segue com chances de classificação e aguarda a conclusão das partidas dos Grupos A e B. Além do líder e vice da cada chave, os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final da modalidade.