Cachorrão e Mafê Costa vão à final dos 400 metros livre nos Jogos de Paris
Disputas por medalhas serão na tarde deste sábado (27)
A natação brasileira iniciou sua participação nos Jogos Olímpicos com duas classificações para as finais: o nadador Guilherme Costa, o Cachorrão, garantiu o segundo melhor tempo geral e conquistou uma vaga para a final dos 400m livre. Já Maria Fernanda Costa e classificou para a final com o 7º melhor tempo no geral.
Ela é a primeira finalista brasileira nesta prova na natação feminina após um hiato de 76 anos e disputará a final às 15h52 deste sábado (27), enquanto Guilherme Cachorrão volta à piscina por volta de 15h42.
"Foi bem apertado. Queria ter feito melhor, mas o nervosismo e o frio na barriga podem ter mexido comigo. Mas fico grata por ter entrado na minha primeira final olímpica", comentou Mafê Costa ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) . A atleta tem chance de conseguir subir ao pódio.
“Minha intenção maior era chegar na frente e consegui, independentemente do tempo que eu iria fazer. E fiquei mais feliz ainda por ter feito o segundo tempo geral. Na final certamente o pessoal vai nadar mais rápido, mas eu também vou, e espero bater na frente de todos”, declarou Cachorrão, confiante, após a prova eliminatória.
O atleta ganhou esse apelido ainda na infância, após ser mordido por um cachorro enquanto jogava bola com amigos em Angra dos Reis, no Rio.
Nas mesmas provas, Gabrielle Roncatto e Eduardo Moraes não conseguiram uma vaga na final, assim como os revezamentos 4x100m feminino e masculino.