Presidente da FPF-PB será chefe da delegação da seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Paris
Michelle Ramalho é a única mulher a presidir uma federação de futebol no Brasil
A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Michelle Ramalho, foi confirmada como chefe da delegação da seleção brasileira feminina de futebol para os Jogos Olímpicos de Paris, ela é a mulher a presidir uma federação de futebol no Brasil.
Michelle foi oficializada nesta terça-feira (16) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar o grupo na busca pela inédita medalha de ouro olímpica.
A presidente da FPF-PB, expressou seu orgulho em chefiar a delegação nos Jogos Olímpicos, destacando que, pela primeira vez, haverá paridade de gênero.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou a importância de Michelle Ramalho como uma liderança significativa no futebol brasileiro. Ele mencionou que Michelle comanda uma Federação que está em crescimento e que também se destaca em sua profissão.
Michelle Ramalho já esteve à frente da seleção feminina em outras três ocasiões: na Copa do Mundo de 2019, na França, e nos amistosos realizados na Austrália, em 2017, e na Paraíba, em 2021. Ela também foi uma das principais articuladoras da candidatura brasileira junto à FIFA para sediar o Mundial de 2027.
A seleção brasileira embarca para Paris nesta quarta-feira (17), com a estreia marcada para o dia 25 de julho contra a Nigéria.