Árbitro que marcou pênalti 'fantasma' contra Sousa é afastado pela Comissão da CBF
A partida aconteceu em maio e o time paraibano perdeu por 2 a 0 para o Santa Cruz-RN.
O árbitro Raimundo Jose Chagas Araujo (CBF-MA), foi afastado temporariamente pela Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por marcar um pênalti "fantasma" para o Santa Cruz-RN em duelo com o Sousa pelo Campeonato Brasileiro da Série D.
A partida aconteceu no dia 18 de maio deste ano, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. O time paraibano foi derrotado por 2 a 0 para o Santa Cruz-RN.
Conforme a Comissão de Arbitragem, o árbitro cometou um erro involuntário e o afastou de toda e qualquer designação.
Veja a nota:
Todas as informações recebidas até o presente momento, em relação ao lance citado, são compatíveis com um equívoco técnico involuntário do árbitro (…) a Comissão de Arbitragem resolveu incluir o Árbitro no Programa de Apoio ao Desempenho da Arbitragem (PADA) e o afastou de toda e qualquer designação enquanto perdurar seu treinamento em tal programa.
A partida | Lance do pênalti
O jogo aconteceu no estádio Barretão, no Rio Grande do Norte, e terminou com uma derrota de 2 a 0 para o Sousa. Um dos gols foi marcado por um pênalti para o Santa Cruz-RN, no mínimo, estranho de responsabilidade do árbitro Raimundo Jose Chagas Araujo.
No primeiro gol (de pênalti), Paulinho marcou para o tricolor no final do primeiro tempo. No segundo tempo, Tiringa recebeu um belo passe e ampliou: 2 a 0.