SAF do Botafogo-PB: proposta de R$ 260 milhões é apresentada oficialmente
Conselho Deliberativo deu sinal verde para que SAF gerencie clube pelos próximos 15 anos.
Agora é oficial. O Botafogo-PB encaminhou acordo e pode ser gerenciado em breve por uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A mudança no modelo de gestão do clube foi autorizada pelo Conselho Deliberativo alvinegro. Os detalhes foram esclarecidos na tarde desta quinta-feira (20), em uma entrevista coletiva no CT da Maravilha do Contorno.
Os investidores foram apresentados: trata-se dos empresários Lucas Franzato e Celso Colombo Neto. O investimento a ser aplicado em 15 anos supera os R$ 260 milhões.
Participaram da coletiva Roberto Burity, presidente do clube; Alexandre Cavalcanti (ex-presidente) e Paulo Monte, conselheiros do Belo. A SAF estará autorizada a ‘tocar’ o clube após a Assembleia Geral, que deve acontecer nos próximos dois meses.
Caminhos
Com relação a negociação, a SAF vai adquirir 90% das ações ordinárias do Botafogo-PB. Outros 10% seguem com a associação Botafogo-PB - conforme a lei da SAF. Além disso, a associação do Botafogo-PB terá um espaço dentro da Maravilha do Contorno, que será cedido à SAF. Há previsão de investimentos no local, como construção de campos, salas de fisiologia e reabilitação, locais destinados a comunicação, estacionamento, etc.
Além disso, um integrante da associação do Botafogo-PB poderá indicar um componente para fazer parte do Conselho Diretivo da SAF e um para o Conselho Fiscal.