TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Campeonato Brasileiro

Botafogo-PB supera Flamengo e América-MG no quesito aproveitamento entre os líderes das séries A, B e C

Somadas todas as competições, o Botafogo não sabe o que é perder há quase três meses.

Por Redação T5 Publicado em
BELO CRISTIANO SANTOS 2
Belo é líder de aproveitamento entre os melhores colocados nas três principais divisões do país (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

Botafogo-PB é o time de melhor aproveitamento nas três principais divisões do futebol nacional. Com 90,4% dos pontos conquistados até aqui, o Belo supera o desempenho de outras 59 equipes - incluindo Flamengo e América-MG, líderes das Séries A e B, respectivamente. O time paraibano segue firme em busca do seu principal objetivo na temporada, que é o acesso à Série B. Vale ressaltar que o Goiás, que tem o maior aproveitamento da Série B, encara o Mirassol na noite desta terça-feira (11).

Até o momento, os comandados de Evaristo Piza entraram em campo sete vezes na competição nacional, com seis vitórias e apenas um empate. Além disso, marcaram 12 gols e sofreram apenas quatro. Com 19 pontos, o Alvinegro da Estrela Vermelha é líder da Terceirona.

"É um momento muito especial e gratificante. A Série C é um campeonato muito difícil e ter um percentual assim de aproveitamento não é fácil. Temos que reconhecer e valorizar o trabalho dos atletas, comissão e diretoria, porque sem o trabalho, sem a entrega e sem o compromisso de todo mundo no dia a dia talvez esses números não seriam alcançados. Sabemos que o nosso início é muito forte, mas ainda temos uma caminhada longa pela frente", avaliou Piza.

Confira o aproveitamento dos líderes das Séries A, B e C

  • Série A: Flamengo (líder) - 66% aproveitamento
  • Série B: América-MG (líder) - 66% de aproveitamento; Goiás (2º lugar) - tem 70% de aproveitamento
  • Série C; Botafogo-PB (líder) - 90% de aproveitamento

Terceirona

Além do Belo, outros três times da Série C estão entre os cinco melhores aproveitamentos: Athletic-MG, com 85,7%; Ypiranga-RS, com 80%; e o São Bernardo-SP, com 70,8%. O top 5 é completado pelo Goiás-GO, que disputa a Série B e tem o mesmo desempenho do São Bernardo.

Invencibilidade

Somadas todas as competições, o Botafogo não sabe o que é perder há quase três meses. O último revés foi ainda no Campeonato Paraibano, diante do Atlético de Cajazeiras, jogo em que poupou alguns atletas titulares. De lá pra cá, são 15 jogos de invencibilidade, com nove vitórias e seis empates.



Relacionadas