Treze oficializa pedido à CBF pela não paralisação do Campeonato Brasileiro
Presidente do Galo disse que a posição do clube é de solidariedade, mas alerta para “riscos aos clubes” participantes da competição nacional.
Em entrevista ao Portal T5, Artur Bolinha, presidente do Treze, se mostrou contrário a paralisação do futebol brasileiro após a tragédia climática no Rio Grande do Sul. A possível paralisação do campeonato Nacional entrou em destaque após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcar uma reunião com representantes dos 20 clubes da Série A.
Nas quatro divisões do futebol brasileiro, os jogos com times gaúchos já estão adiados em pelo menos 20 dias - após pedido da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) à CBF. O Galo, conforme o dirigente, já se posicionou oficialmente à CBF pela não paralisação.
Segundo Bolinha, a posição do Treze é de solidariedade, mesmo que não concordando com a paralisação. “Especialmente, a Série D é um campeonato regionalizado nesta primeira fase. Acho que não podemos comprometer a competição e os 64 clubes neste momento, quando apenas três times do Rio Grande do Sul participam”, adiantou.
A afirmação do mandatário Alvinegro se apoia em critérios financeiros. “Uma paralisação talvez levasse inúmeros clubes a se desfazer dos plantéis em função da falta de receita por uma paralisação”, completou.
Reunião
Após manifesto de 13 clubes da Série A, um conselho técnico está agendado para o dia 27 deste mês. Dirigentes de todos os times da elite nacional vão se reunir com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. A partir daí, novas decisões devem ser tomadas em alusão ao futebol nacional.
Solidariedade
Atendendo a uma convocação do clube, a torcida do Treze lotou a loja oficial do Galo da Borborema com donativos, que foram enviados ao Rio Grande do Sul. O local continua funcionando como ponto de coleta de doações.
Donativos doados por torcedores do Treze | Fotos: Redes Sociais / Treze FC
Calendário Paraibano
O confronto entre Botafogo-PB e São José-RS que aconteceria no próximo fim de semana foi uma das partidas adiadas pela Série C. A bola rolaria neste sábado (18), no estádio Almeidão. Com a mudança, uma nova data deve ser anunciada.