Com três treinadores em quatro meses, Botafogo-PB vive instabilidade na temporada
Até o momento, Cristian de Souza, Moacir Júnior e Evaristo Piza já passaram pela área técnica
O anúncio de Evaristo Piza como novo treinador do Botafogo-PB, no início da manhã desta segunda-feira (15), aumentou para três o número de comandantes técnicos do Belo na temporada. Até o momento, além de Piza, Cristian de Souza e Moacir Júnior já ocuparam o cargo entre janeiro e abril.
Retrospecto dos treinadores
Em novembro de 2023, o Belo anunciou de forma repentina o nome do até então desconhecido, Cristian de Souza. Sem nenhum trabalho de grande expressão na carreira, o gaúcho de 43 anos tinha a missão de disputar o Paraibano, a Copa do Nordeste e a Série C.
Cristian comandou o Botafogo-PB por nove jogos. Ao todo, foram seis vitórias, dois empates e uma derrota. Justamente no único revés sofrido pela equipe, no jogo contra o Altos, pela Copa do NE, no dia 28 de fevereiro, a diretoria comunicou a demissão do treinador.
À época, a baixa qualidade técnica apresentada pelo Belo, sob o comando de Cristian de Souza, foi um dos fatores que motivaram o desligamento.
No primeiro dia de março, a diretoria anunciou o segundo treinador da temporada. Moacir Júnior recebeu a equipe brigando pela classificação na Copa do Nordeste e no G4 do Paraibano.
Sob o comando de Moacir, o Belo venceu três jogos, empatou sete e perdeu dois duelos. O desligamento aconteceu após o vice-campeonato do Paraibano, quando a equipe perdeu para o Sousa, nos pênaltis, no último sábado (13). O Botafogo-PB também já havia sido eliminado na Copa do Nordeste após ser derrotado, também nos pênaltis, para o CRB.
O terceiro nome da temporada foi anunciado no mesmo dia da demissão de Moacir Júnior. Um velho conhecido da torcida paraibana, Evaristo Piza chegou para a terceira passagem no comando técnico do Belo.
Somando as duas últimas passagens no alvinegro, Piza possui 80 jogos. Foram 39 vitórias, 26 empates e 15 derrotas, o que representa um aproveitamento de 59,5%. O treinador deve realizar a reestreia no próximo domingo (21), quando o Belo enfrenta o Floresta, fora de casa, pela Série C.