Em duelo equilibrado, Sousa e Botafogo-PB empatam no 1º jogo da final do Paraibano
Jogo de volta será no próximo sábado (13), no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Valendo a Taça! Sousa e Botafogo se enfrentaram, na tarde deste sábado (6), na primeira partida da final do Campeonato Paraibano 2024. O jogo de ida aconteceu no Estádio Marizão, na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba.
O primeiro tempo terminou em 0 a 0 e foi um jogo bastante truncado, com poucas oportunidades. A segunda etapa também seguiu equilibrada e a partida terminou em empate sem gols.
A grande final, com o jogo de volta, acontece no próximo sábado (13), às 16h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Primeiro tempo
O jogo da primeira etapa foi bem equilibrado. Aos 5 minutos, o Sousa fez uma jogada, mas não conseguiu finalizar. Em um contra-ataque rápido do Botafogo-PB, Pipico invadiu a área sozinho e chutou, mas Bruno Fuso defendeu e acabou sendo escanteio. Porém, o lance já estava impedido.
Os dois times continuaram tentando marcar o primeiro gol da partida, mas sem êxito. O Belo ainda tentou balançar as redes, mas o Dino conseguiu impedir.
No final do jogo do primeiro tempo, houve uma confusão envolvendo os jogadores Diego Ceará, do Sousa, e Bruno Cardoso, do Botafogo. Ambos acabaram levando cartão amarelo, além de Dalton, goleiro do Alvinegro da Estrela Vermelha, e Paulo Schardong, técnico do Dino.
Apesar de poucas oportunidades em um jogo bem travado, o Sousa ainda conseguiu quatro finalizações e teve a maior posse de bola.
Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, o Botafogo-PB fez um chute a gol, mas a bola passou por cima. Aos 6 minutos, Reinaldo, do Sousa, pediu pênalti após cair quando foi desarmado e os árbitros não marcaram.
O Belo seguiu tentando balançar as redes com algumas jogadas, mas nenhuma foi finalizada. Aos 18 minutos, a torcida do Dinossauro pediu pênalti após um ataque do time e a arbitragem não marcou.
O Sousa também tentou balançar as redes com Leãozinho e Iranilson, porém não conseguiram, assim como o Belo, finalizar.