Amazonas vence o Brusque e é o grande campeão da Série C
O jogo de volta aconteceu neste domingo (22)
O Amazonas conquistou o título inédito de campeão do Campeonato Brasileiro da Série C após vencer o Brusque por 2 a 1. A grande final aconteceu neste domingo (22), no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.
No jogo de ida, que aconteceu na Arena da Amazônia, o jogo terminou em empate sem gols. Caso houvesse empate, a decisão iria para os pênaltis. Mas o time amazonense conseguiu virar o placar e levantar a taça.
Além do título, a Onça Pintada garantiu uma vaga na segunda divisão do Brasileiro em 2024 e vai participar pela primeira vez da Série B. O time do Brusque também já tem a sua vaga para a segunda divisão no próximo ano.
Veja como foi a partida
Primeiro tempo
A partida começou com oportunidades nos primeiros minutos, mas quem levou a melhor foi o Brusque. Aos 9 minutos da primeira etapa, o árbitro marcou pênalti para o Brusque. Aos 11 minutos, Guilherme Queiroz cobra e marca o primeiro gol do jogo. A partida segue movimentada e após os 30 minutos do primeiro tempo, o Brusque perdeu duas grandes chances de gol.
Aos 44 minutos da primeira etapa, a Onça em cobrança rápida de falta, marca o primeiro gol com Diego Torres, deixando tudo igual.
Segundo tempo
O placar estava em 1 a 1 e poderia ser decidido nos pênaltis. Mas, aos 11 minutos da segunda etapa, Sassá amplia o placar para o Amazonas, em uma jogada pelo alto. Durante a partida, o Brusque segue colocando pressão para conseguir um empate, mas o título fica para a Onça Pintada.