Tabu: Sport não vence o Ceará há sete jogos
Os Rubro-Negros não vencem o rival cearense desde 2020, período em que as duas equipes se enfrentaram por sete oportunidades
Tabu em jogo nesta quarta-feira (3). Sport e Ceará se enfrentam, às 21h, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela segunda partida da final da Copa do Nordeste 2023. Após perder o primeiro jogo, o Leão precisa vencer por um gol de diferença, para levar a decisão para os pênaltis e por dois gols para ficar com o título. Contudo, os Rubro-Negros não vencem o rival cearense desde 2020, período em que as duas equipes se enfrentaram por sete oportunidades.
Nesse tempo, o Ceará bateu o Sport em quatro jogos, além de três empates. A última vitória dos pernambucanos se deu na Série A de 2020, quando, em casa, venceu por 3x2. Os gols da partida foram marcados por Elton (duas vezes) e Jonathan Gómez. Pelo lado cearense, Vitor Jacaré e Cleber balançaram as redes.
Em toda a história, Sport e Ceará se enfrentaram 40 vezes. Nas ocasiões, somam-se 16 vitórias do Sport, 14 do Ceará e 10 empates. Jogando em casa, o Rubro-Negro também leva vantagem, são 12 vitórias, contra três do Ceará, além de três empates, em 18 jogos.
Leia também: