Vítima de racismo Vini Júnior protesta: "Eu sou forte e vou até o fim"
Expulso em partida do Real Madrid, atacante brasileiro protesta contra organização do Campeonato Espanhol
O brasileiro Vinícius Júnior, um dos principais jogadores do mundo no momento, foi vítima de racismo novamente, neste domingo (21), em partida pelo Campeonato Espanhol. Expulso do duelo entre Valencia e Real Madrid, o atacante protestou de maneira firme nas redes sociais.
Vinícius Júnior citou que a La Liga, organizadora do Campeonato Espanhol, é conivente com casos de racismo. Em longo texto nas redes sociais, o atacante escreveu que a Espanha é conhecida agora por ser um país de racistas.
Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação…
— Vini Jr. (@vinijr) May 21, 2023
Nas redes sociais, a Confederação Brasileira de Futebol se pronunciou. Em nota assinada por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, disse: "Não há alegria onde há racismo. Você tem todo o nosso carinho e de todos os brasileiros, @vinijr.".
"Até quando ainda vamos vivenciar, em pleno século XXI, episódios como o que acabamos de presenciar, mais uma vez, em La Liga? Até quando a humanidade ainda será apenas espectadora e cúmplice de atos cruéis de racismo? Até quando vamos precisar lembrar que é crime? Até quando vamos ter que lutar por atitudes concretas e eficazes dentro e fora dos campos? Não há alegria onde há racismo. Você tem todo o nosso carinho e de todos os brasileiros,@vinijr. Não só você, mas todos que sofreram e sofrem com essa doença mundial, que é o racismo. A cor da pele não pode mais incomodar.".
Leia também: