Corinthians anuncia saída do técnico Fernando Lázaro
Alvo de críticas, treinador de 41 anos deixa o comando do Timão após a derrota para o Argentinos Juniors, pela Libertadores
O Corinthians anunciou a demissão do técnico Fernando Lázaro na tarde desta quinta-feira (20). O treinador de 41 anos foi dispensado do cargo após a derrota do Timão para o Argentinos Juniors, por 1 a 0, pela Copa Libertadores. Em comunicado, o Alvinegro informou que Fernando Lázaro voltará a fazer parte da comissão técnica permanente do clube.
O desempenho recente do Corinthians agravou a situação de Lázaro no cargo. O treinador passou a sofrer fortes questionamentos a partir da derrota para o Remo, pela Copa do Brasil. Três jogos depois - a equipe também venceu Liverpool-URU e Cruzeiro no período -, o jovem técnico acabou dispensado.
Agora, o Alvinegro volta ao mercado pouco mais de seis meses depois da saída de Vítor Pereira, que optou por não renovar com o clube em novembro de 2022. No total, a passagem de Fernando Lázaro no comando do Timão teve 17 partidas, sendo oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Auxiliares do técnico, Luciano Dias e Thiago Larghi foram demitidos.
Com a derrota, o Corinthians caiu para o 2º lugar do Grupo E da Libertadores - o Argentinos Juniors lidera a chave. Além da competição continental, a equipe paulista ainda disputa Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro nesta temporada. O próximo compromisso do Timão é neste domingo (23), contra o Goiás, fora de casa, pelo Brasileirão.
Leia também: