Flamengo já conhece possíveis adversários do Mundial de Clubes
O Flamengo inicia o ano de 2023 em busca de seu bicampeonato mundial. E a equipe comandada pelo português Vítor Pereira já conheceu seus possíveis adversários na competição. Na semifinal, o rubro-negro carioca enfrentará o Al Hilal, da Arábia Saudita, ou o Wydad Casablanca, do Marrocos, anfitrião do torneio. Portanto, se quiser chegar à final, o Mengão precisará focar nesta etapa antes de pensar em uma eventual partida contra o Real Madrid. Muitos torcedores já estão fazendo suas apostas, e se você também gosta de tentar prever resultados, fique de olho nos palpites jogos de hoje.
A torcida rubro-negra sonha com o bicampeonato mundial desde que o esquadrão de Júnior, Zico, Adílio, Nunes, entre outros, venceu com autoridade o Liverpool, em 1981. Na ocasião, os Reds dominavam o cenário europeu, mas não foram páreo para o Flamengo e voltaram para casa com a cabeça inchada após uma derrota por 3 a 0.
Os ingleses, porém, tiveram sua vingança em 2019. Novamente, as duas equipes se cruzaram na final do Mundial de Clubes. Dessa vez, a vitória foi do Liverpool: 1 a 0, na prorrogação, com gol do brasileiro Roberto Firmino. Em 2023, porém, a chance do bi volta a bater na porta do Flamengo. O time, aliás, manteve a base que vem conquistando títulos importantes nos últimos anos e já anunciou o retorno do volante Gerson e um acerto com o goleiro Rossi, do Boca Juniors.
Isso mostra que a diretoria está realmente focada na disputa do Mundial e tem trabalhado para fortalecer ainda mais o elenco. É claro que, por melhor que esteja financeiramente, ainda é muito difícil para o Flamengo – ou qualquer outro clube brasileiro – competir com o Real Madrid. E os próprios clubes do “mundo árabe” também têm investido pesado. Basta ver a ida de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr, da Arábia Saudita.
De todo modo, tudo pode acontecer em uma competição de tiro curto, e o Flamengo conta com grandes jogadores em seu elenco, capazes de desequilibrar uma partida contra qualquer adversário. A expectativa dos torcedores para o Mundial é enorme, mas antes de embarcar para o Marrocos, o Mengão terá um verdadeiro teste de fogo.
A equipe vai enfrentar o Palmeiras, no dia 28 de janeiro, pela Supercopa do Brasil. A decisão vai colocar frente a frente as duas equipes que vêm dominando o futebol brasileiro e sul-americano nos últimos anos. Portanto, nada melhor do que um jogo deste calibre para preparar o time para o Mundial. É impossível prever o que acontecerá no Marrocos, mas os torcedores deverão ser premiados com muita emoção em campo.