Fifa anuncia país-sede do Mundial de Clubes de 2022; Flamengo representa o Brasil
Edição desta temporada conta com o Flamengo como representante da América do Sul
A Fifa anunciou nesta sexta-feira (16) a sede do Mundial de Clubes de 2022, que conta com o Flamengo como representante da América do Sul. O país-sede da competição que envolve os campeões continentais será o Marrocos, que recebeu o torneio em 2013 e 2014. O Mundial de Clubes será disputado do dia 1º a 11 de fevereiro.
Como nos últimos anos, o torneio comandado pela Fifa acabará sendo disputado no mês de fevereiro do ano seguinte - as edições de 2020 e 2021, que contaram com o Palmeiras, também tiveram datas semelhantes. Desta vez, a competição voltará a ser sediada por um país da África - o Marrocos fica na região norte do continente.
Além do Flamengo, o torneio conta com mais quatro participantes definidos: Real Madrid (Europa), Wydad Casablanca (África), Seattle Sounders (América do Norte e Central) e Auckland City (Oceania). Representante africano, o Wydad Casablanca também é o atual campeão marroquino, que herdaria a vaga do país-sede. Desta forma, o Al-Ahly, vice-campeão da África, ficará com esta vaga.
A última questão aberta é o representante do continente asiático. O campeão da atual edição da Champions League da Ásia será definido apenas em abril. A Fifa não informou o que fará com a vaga do representante asiático no torneio.
O atual campeão do Mundial de Clubes é o Chelsea. A América do Sul não conquista o torneio desde 2012, quando o Corinthians bateu justamente a equipe inglesa na decisão - o Alvinegro comemora 10 anos da conquista nesta sexta-feira (16). No Marrocos, o Flamengo vai em busca do bicampeonato do Mundial.
Veja mais: