Danilo, lateral do Brasil, publica forte mensagem: "Os heróis da nação estão nas escolas e hospitais"
Machucado no momento, lateral-direito da seleção afirma que jogadores de futebol não são heróis do Brasil
O lateral-direito Danilo publicou nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (30) uma forte mensagem para o público. Na conta oficial que possui no Instagram, o camisa 2 do Brasil escreveu que "os verdadeiros heróis da nação estão nas escolas e hospitais". O atleta está machucado no momento e corre contra o tempo para estar à disposição de Tite na Copa do Mundo novamente.
Na mensagem, além de profissionais da educação e da saúde, o lateral-direito citou trabalhadores como garis e motoristas do transporte público. Para Danilo, esses grupos de trabalhadores começam o dia "lutando por um espaço". Confira abaixo o forte texto do atleta:
"Os verdadeiros heróis de uma nação estão nas salas de aulas, educando as próximas gerações, nos hospitais ou ambulâncias salvando vidas, curando doenças, ou nas ruas recolhendo o que nós deixamos pelas ruas. Estão nos metrôs e ônibus cheios, lotados, dirigindo ou se apertando e já começando o dia lutando por um espaço, ali dentro e na vida. Nós atletas temos "apenas" um dom diferente, uma oportunidade e uma posição privilegiada para influenciar. Sermos heróis da nossa própria jornada, da nossa própria história. Desse lugar, eu apenas sugiro: faça tudo colocando todo seu coração, sua alma, sua essência. No mínimo a recompensa será a satisfação de ter se entregado e feito todo o possível. Imponha limites mas não se coloque limites!"
Ausente na vitória por 1 a 0 contra a Suíça, o lateral-direito foi substituído por Éder Militão, que ganhou a disputa com o experiente Daniel Alves. O camisa 2 está fora também da partida desta sexta-feira (2) contra Camarões, pela 3ª rodada da fase classificatória da Copa do Mundo. A expectativa é que Danilo possa retornar ao time nas oitavas de final do Mundial do Catar.
Veja mais: