Mundial do Catar terá locais para torcedores bêbados ficarem sóbrios
Anúncio foi feito pelo executivo Nasser Al Khater
A disputa do Mundial vai acontecer entre os dias 21 de outubro a 18 de dezembro fez com que o Catar alterasse algumas de suas leis. Questionado sobre essas mudanças para os jogos, Nasser Al Khater, diretor-executivo da competição, destacou a criação de “zonas de sobriedade” voltada para a recuperação de torcedores bêbados. No local, os torcedores ficarão em tendas até ficarem aptos para seguir viagem.
“É um lugar para garantir que eles permaneçam seguros, e também não representem uma ameaça para ninguém”, disse Al Khater em entrevista à Sky News.
Essa mudança só valerá durante a disputa. No Catar a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas é crime passível de prisão, porém, durante a competição a venda de bebidas ficará exclusiva a bares e restaurantes autorizados. Os entornos dos estádios e as Fan Zones também será possível comprar e consumir bebidas alcoólicas.
Al Khater também repetiu as garantias de que os fãs LGBTQ+ seriam bem-vindos e se sentiriam à vontade no Catar. A homossexualidade é ilegal no país, assim como em muitos países do Oriente Médio.
“Todos são bem-vindos aqui e todos se sentirão seguros quando vierem ao Catar”, disse ele quando perguntado sobre sua mensagem aos fãs LGBTQ+.