Com apoio de quase 100% dos clubes, Michelle Ramalho deve ser reeleita na FPF
Eleições estão previstas para acontecer no dia 23 de maio.

ouça este conteúdo
|
readme
|
Atual presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho deve ser reeleita para o mandato de mais quatro anos à frente da instituição. Ela protocolou nesta segunda-feira (2), o registro de sua chapa com quase 100% de aprovação do colégio eleitoral. Um total de 50 entidades - entre clubes amadores, profissionais e ligas de futebol - declararam apoio à advogada, que desta forma não deixa chances para a oposição realizar o registro de candidatura com o mínimo de instituições exigidas no estatuto.
Na vice-presidência da instituição ficarão Marcelo Vaz, Matheus Morais e Nosman Filho. Nosmam, também conhecido como Gustavo Trindade, é o atual Diretor de Competições da FPF. Ele, inclusive, é o único a seguir no cargo para o quadriênio 2022-2026. Marcílio Braz e Talita Gomes são os vice-presidentes nesta primeira gestão da advogada.
"muito feliz com esse reconhecimento, mostra que o nosso futebol mudou...E mudou para melhor.! Acabou aqueles velhos conchavos, nossos filiados hoje só pensam em uma coisa, no bem futebol paraibano", disse Michelle.
O que diz o estatuto
Com eleições previstas para o dia 23, o documento prevê que uma chapa deve ter pelo menos 16 entidades do Colégio Eleitoral apoiando. Destas, 50% deve ser de clubes profissionais e 50% amadores.
Conforme o o edital da comissão eleitoral, 56 entidades estão aptas para participar do processo em 2022. O montante inclui 25 clubes profissionais, 21 clubes amadores e mais 9 ligas amadoras. Apenas seis não estiveram juntos à chapa de Michelle Ramalho: Paraíba de Itaporanga, Perilima e Spartax entre os profissionais. Nos amadores estão o Tiradentes, Meninos de Cristo e Força Comunitária (entre os amadores).
Vale ressaltar que o Miramar, de Cabedelo, não estava apto a votar quando foi lançado o edital. Entretanto, o clube se manifestou oficialmente a favor da candidatura de Michelle Ramalho.