Presidente do Treze diz que clube pode ficar fora da Copa do Nordeste mesmo que herde vaga
Galo desmontou elenco após eliminação no Campeonato Paraibano e vê dificuldades em montar time para disputar mata-mata.
Apenas um consenso entre diretoria e torcida poderá recolocar o Treze na disputa das eliminatórias da Copa do Nordeste 2023 - caso o clube herde uma das vagas para disputar a fase mata-mata - que antecede a fase dos grupos da competição. A declaração foi realizada por Olavo Rodrigues, presidente do clube. Vale lembrar que há um mês o Galo foi eliminado do Campeonato Paraibano e, por não ter mais agenda fixa prevista para este ano, desmanchou o elenco.
A dificuldade do clube passa pela questão financeira, com relação a estruturação de um time encarregado de disputar as partidas decisivas. Vale lembrar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou edição da Copa do Nordeste em 2023, mas não detalhou se o moldes de disputa serão idênticos ao de 2022 - quando houve o maior número de clubes participantes. Foram 36 equipes (incluindo as três fases eliminatórias, a fase de grupos e o mata-mata até a tão esperada final).
"Estamos aguardando a oficialização do Treze na disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste. Recebi uma ligação nos últimos dias da Liga do Nordeste de Futebol e me foi informado que resta apenas aguardar a divulgação do regulamento geral da competição por parte da CBF, o que deve ocorrer até o próximo dia 15", adiantou.