Com mais cinco assinaturas, Michelle Ramalho tem apoio de 55 clubes
Antes opositores, Miramar de Cabedelo, Paraíba de Itaporanga, Spartax, Força Comunitária e Meninos de Cristo declararam apoio.
A chapa Avante Paraíba, liderada por Michelle Ramalho, ganhou o apoio de mais cinco instituições e agora reúne um total de 55 clubes/ligas amadoras e deverá ser aclamada como vencedora das eleições 2022 na Federação Paraibana de Futebol. Nesta segunda-feira (16) também foram registradas seis candidaturas avulsas para o conselho fiscal.
De acordo com o edital da comissão eleitoral, 57 entidades estão aptas para participar do processo: 26 clubes profissionais, 22 clubes amadores e mais 9 ligas amadoras. A chapa Avante Paraíba conseguiu o apoio de 55 das 57 entidades filiadas a FPF-PB.
Antes opositores, Miramar de Cabedelo, Paraíba de Itaporanga, Spartax, Força Comunitária e Meninos de Cristo declararam apoio. Apenas a Desportiva Perilima - dentre os apoiadores - não teve tempo hábil para assinatura mas declarou apoio à presidente Michelle Ramalho. Já Tiradentes não assinou. Em números 98,98% dos clubes e ligas aderiram. Spartax e o Força Comunitária, por exemplo, haviam entrado com uma ação judicial que suspendeu o pleito, mas os clubes mudaram o posicionamento.
Michelle Ramalho celebrou a coalizão. "Se alguém ainda duvidava da união do futebol paraibano, essa é a resposta. Estamos todos juntos. Essa suspensão da eleição nos possibilitou conseguir novos apoios e mostrar a força desta gestão".
Como não haverá chapa opositora - porque para registro é necessário o apoio de ao menos 16 instituições - Michelle Ramalho será aclamada presidente por mais quatro anos.