Clubes desistem de disputar partida pelo 3º lugar no Campeonato Paraibano
Além de defenderem que a partida só geraria gastos extras, equipes têm situações definidas no campeonato estadual.
Sousa e Nacional de Patos se pronunciaram de forma contrária à realização da partida prevista em regulamento que define o terceiro lugar do Campeonato Paraibano. O assunto tornou-se um dos mais comentados no estado após o Nacional encaminhar um ofício à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB). No documento, o clube defende que a partida só geraria gastos extras.
O argumento, contudo, não é apenas esse. Nesta edição da competição, o Sousa somou 17 pontos, já o Naça fica atrás, com 13. Por, na prática, serem o atual terceiro e quarto colocados, respectivamente, os clubes já garantiram vaga na Série D de 2023 e têm as respectivas situações definidas com relação a tabela de classificação. Desta forma, o encontro seria apenas simbólico.
Vale lembrar que, com relação à vaga na Copa do Nordeste - cujas eliminatórias devem acontecer ainda no fim deste ano, o duelo também não mudaria muita coisa. Isso porque Botafogo-PB e Campinense já estão garantidos. A terceira vaga, neste caso, é do Treze por ser melhor colocado no Ranking da CBF em relação ao Dinossauro e ao Canário.
Até a publicação desta matéria, a FPF não havia se pronunciado de forma oficial. Hoje, inclusive, há expectativa para que a instituição divulgue as datas das finais do estadual.