Presidente do Nacional renuncia e clube deve perder por WO na abertura do Paraibano 2022
Clube tem nova frente de diretores após saída de Rodrigo Nóbrega.
A crise no Nacional de Patos ganhou três novos capítulos: renúncia do presidente, derrota por WO na abertura do Campeonato Paraibano e novos integrantes na diretoria. Em decorrência da pressão da torcida, o então presidente Rodrigo Nóbrega escreveu a carta renúncia e oficializou sua saída do Canário do Sertão.
Nesta quinta-feira (3) deveria acontecer a estreia do clube no torneio estadual - diante do Campinense. Mas, os jogadores não foram inscritos a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Cleodon Bezerra - ex-presidente e um dos líderes da nova diretoria - comunicou à Federação Paraibana de Futebol (FPF) que a delegação não viajará.
O clube chegou a pedir o adiamento da partida, mas a federação negou por não haver tempo hábil. O documento que informa o cancelamento da partida é assinado por Adalberto Alves, presidente do Concelho deliberativo do Nacional.
Crise instaurada
Enfrentando grave crise financeira, o clube teve seus jogadores e parte da comissão técnica despejados de um hotel na cidade por falta de pagamento. Além disso, recentemente houve a saída de Reinaldo, então treinador, e parte da diretoria de futebol. O clube recebeu acusações de falsas promessas.
Abertura do Campeonato Paraibano
Campinense e Nacional fariam a abertura do estadual, jogando no Amigão, em Campina Grande. A Raposa chegou a colocar ingressos à venda. Ainda na noite de hoje, Atlético e Cajazeiras e Botafogo-PB jogam às 20h15 no Perpetão, em Cajazeiras.
A primeira rodada ainda tem Sport x Treze, Auto Espore x Sousa. Ambos jogos acontecem no sábado (5), às 16h.