Vídeo: Torcedores do Athletico-PR protagonizam atos de racismo na Arena da Baixada
Um torcedor do próprio Athletico escalou a grade que dá acesso ao local para questionar a atitude de uma torcedora
Durante o segundo tempo da partida entre Atlético Paranaense e Atlético Mineiro, nesta quarta-feira (15), pela final da Copa do Brasil, torcedores do clube paranaense foram filmados nas arquibancadas da Arena da Baixada, em Curitiba, fazendo gestos racistas para torcedores do clube mineiro.
As imagens circularam e repercutiram na internet nesta quinta-feira (16) e foram feitas pela jornalista Bianca Molina, da Rede Bandeirantes. "Futebol não tem nada a ver com racismo. Racismo NÃO É zoeira. Racismo NÃO é corneta. Racismo NÃO É mimimi", repudiou a jornalista.
Em outro vídeo, uma torcedora do Atlético Paranaense, em um camarote do estádio, imita um macaco em provocação a torcida rival.
Um torcedor do próprio Athletico escalou a grade que dá acesso ao local para questionar a atitude. O delegado Luiz Carlos de Oliveira da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), de Curitiba, afirmou que eles receberam as imagens pelas redes sociais e vão investigar os casos.
Futebol não tem nada a ver com racismo. Racismo NÃO É zoeira. Racismo NÃO é corneta. Racismo NÃO É mimimi.
— Bianca Molina (@biimolina) December 16, 2021
RACISMO É CRIME.
Esses dois homens ficaram boa parte do 2°tempo imitando macacos e gesticulando de forma pejorativa para torcedores do Atlético-MG - provavelmente, negros. pic.twitter.com/1bOBVSzhrh
A cara de felicidade que ela faz ao ser racista. Estampado está nas expressões dessa mulher o tanto que ser racista para ela é prazeroso. Essa gente tem prazer em nos ofender. E vocês aí achando que um soco é demais. https://t.co/PMLAARcpEa
— Renzo Carvalho ✊???? (@_doblues) December 16, 2021
Leia mais: