Conmebol muda regulamento, e Athletico-PR será cabeça de chave na Libertadores
Nos últimos anos, campeão da Copa Sul-Americana ficava no pote 2, mas para a próxima edição a colocação no ranking da entidade será o primeiro critério
A Conmebol divulgou o regulamento da Copa Libertadores da América 2022 com uma mudança: o campeão da Copa Sul-Americana pode ser cabeça de chave caso sua classificação no ranking da entidade permitir. E é justamente o que vai acontecer com o Athletico-PR, que estará no pote 1.
Desde 2017, o campeão da Sul-Americana entrava automaticamente no pote 2 do sorteio dos grupos. Para a próxima edição, a Conmebol alterou a regra, beneficiando o Athletico-PR, que ocupa o 12º lugar do ranking.
O restante do regulamente permanece igual para a próxima Libertadores. Com isso, times do mesmo país só podem estar no mesmo grupo caso algum deles venha da fase preliminar.
O sorteio da fase de grupos, com todos os participantes já definidos, será realizado apenas em março. Nesta segunda-feira (20), ocorrerá o sorteio das fases prévias. Dois times brasileiros conhecerão seus adversários: Fluminense e América-MG.
Veja mais: