TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Futuro promissor

Goleiro paraibano brilha na terra do Champangne: "tratado como ídolo". 

No FC Champagne desde agosto, Arthur ajudou o clube a terminar a temporada no sétimo lugar

Por Renata Nunes Publicado em
Goleiro paraibano jogou sua primeira temporada no futebol suíço
Goleiro paraibano jogou sua primeira temporada no futebol suíço (Imagem: Reprodução/Instagram/_aarthurdiniz)

A cidade de Champagne, na Suíça, é famosa por produzir um dos espumantes mais conhecidos no mundo. É lá, no nordeste do pequeno país europeu, que um paraibano de 20 anos busca outro tipo de reconhecimento: brilhar no futebol.

Arthur Diniz é goleiro do FC Champagne, da segunda divisão do Campeonato Suíço de futebol. Por lá o goleiro driblou a barreira do idioma, do frio e das diferenças de cultura para ganhar o carinho dos torcedores, que ele define como "tratado como ídolo".

De férias em João Pessoa, no bairro de Paratibe, o goleiro conversou com o Portal T5 sobre a experiência na Europa e os passos no mundo da bola, desde que deixou a Capital pela primeira vez, aos 15 anos, para percorrer diversos clubes. A lista incluí Náutico, Porto de Caruaru, Paysandu, Mirassol (SP), Tigres e Duque de Caxias no Rio.

Mas foi no Meninos de Cristo, time amador de João Pessoa, onde tudo começou. "Joguei campeonatos de base no time e foi onde eu tive o apoio importante para ir para outros clubes, como Auto Eporte, Femar e CSP. Fui e voltei várias vezes, passando por esses clubes até que esse ano recebi a proposta de jogar na Súiça", disse o goleiro.

No FC Champagne desde agosto, Arthur ajudou o clube a terminar a temporada no sétimo lugar, depois de um início difícil. "Não começamos bem, mas depois fomos evoluindo. Teve a questão da adaptação, que aos poucos eu fui superando até conseguir bons resultados com o clube", disse o goleiro, que seguirá em João Pessoa até o mês de março, quando a temporada na Suíça será retomada.

"Quero retornar para cumprir com a missão de levar o clube para a primeira divisão", prometeu Arthur Diniz, que tem contrato de um ano com o clube suíço. Se tudo der certo, ele pretende continuar brilhando na terra do Champagne.

Leia mais: 



Relacionadas