Philippe Coutinho está com Covid e pode deixar o Barcelona; clube tem 10 casos positivos
Newcastle United, Everton e Leicester fizeram sondagens, mas a tendência é que ele feche com o Arsenal.
Um novo surto de covid-19 alcançou clubes da Espanha na reta final de 2021. Barcelona e Atlético de Madrid anunciaram nesta quinta-feira (30) novos casos em seus elencos. No clube catalão, o meia brasileiro Philippe Coutinho, o lateral Dest e o atacante Ez Abde se juntaram a outros sete casos anteriores e o total chegou a 10. No de Madrid, os infectados pela doença são o técnico argentino Diego Simeone e quatro jogadores.
Desde a última segunda-feira, Real Madrid, Real Sociedad, Betis, Cádiz, Levante, Elche, Sevilha e Valencia foram outros clubes que confirmaram a existência de jogadores infectados. O Rayo Vallecano também está muito limitado devido aos casos positivos em seu elenco.
Por conta disso, a liga espanhola estabeleceu um novo protocolo de prevenção, que impõe, entre outras medidas, que os jogadores sejam submetidos a testes PCR após folgas de Natal, intervalos em Datas Fifa ou descanso de três ou mais dias.
Philippe Coutinho pode deixar o Barcelona e acertar com o Arsenal, diz jornalista
Em meio ao surto de Covid no Barcelona, aumentam os rumores sobre a saída de Philippe Coutinho, que pode estar retornando à Inglaterra. O meia-atacante brasileiro, de 29 anos, interessa a vários clubes da Premier League, mas teria escolhido atuar no Arsenal, de acordo com o jornalista Rudy Galetti, da 'Sport Italia'.
Newcastle United, Everton e Leicester fizeram sondagens ao jogador, mas segundo as informações a tendência é que ele feche com o Arsenal. O técnico do clube de Londres, Mikel Arteta, teria dado "ok" para a diretoria dos Gunners acertar com o Barcelona a ida do brasileiro para o Emirates Stadium.