Presidente do Treze diz que herdou clube com mais de R$ 15 milhões em dívidas
O nome do novo comandante do clube deve ser anunciado nesta quinta-feira (25)
O Treze deve entrar em campo só no ano que vem, mas a direção do Galo da Borborema divulgou, nesta quarta-feira (24), que vai reformar o Estádio Presidente Vargas. Ao mesmo tempo, a direção falou sobre as dívidas do clube. O cenário foi apresentado pelo atual presidente do Treze, Olavo Rodrigues, em entrevista coletiva que aconteceu na sala de imprensa do Estádio.
Através do departamento jurídico, o Treze catalogou mais de 103 processos trabalhistas que somam R$ 9 milhões. Nesse mesmo levantamento quando o clube contabiliza despesas como empréstimos, salários em aberto e aluguéis, a dívida passa dos 15 milhões.
Uma outra preocupação da diretoria é o Estádio Presidente Vargas, que está em reforma. O espaço deve permanecer fechado até o fim do mês de Janeiro. A ideia do clube é sediar todos os jogos no local. Sem Copa do Nordeste e sem Campeonato Brasileiro, o Treze tem apenas o Campeonato Estadual pela frente.
De acordo com Olavo Rodrigues o time já está sendo montado e a ideia da diretoria é que os atletas possam se apresentar já no dia 15 de Dezembro. A grande dúvida ficou sobre quem deve comandar o Galo Borborema, mas o presidente Alvinegro já existe um nome, que deve ser anunciado nesta quinta (25).