Conmebol decreta o fim da regra do gol fora de casa: "justiça esportiva"
Decisão anunciada nesta quinta (25) valerá a partir da próxima temporada
O critério do gol fora de casa não valerá mais a partir da próxima temporada nos campeonatos de futebol do continente sul-americano. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (25) pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), após reunião do conselho para discutir os últimos detalhes da final da Copa Libertadores, no próximo sábado (27), entre Flamengo e Palmeiras, em Montevidéu (Uruguai). De acordo com a entidade, o cancelamento da regra garantirá mais “justiça esportiva”.
La CONMEBOL elimina el “gol de visitante”. En adelante todos los goles de los torneos de la CONMEBOL tendrán el mismo valor, ya no se considerará como un factor de desempate los tantos convertidos en calidad de visitante. Con ello, se apunta a una mayor justicia deportiva.
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) November 25, 2021
Pelo Twitter, o presidente da entidade Alejandro Domínguez afirmou que “ todos os gols dos torneios da Conmebol terão o mesmo valor, os muitos gols convertidos como visitante não serão mais considerados como fator de desempate. Com isso, visa-se uma maior justiça esportiva”.
Além da entidade sul-americana, a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) decidiu abolir o critério do "gol fora de casa" em junho deste ano. Já a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não adota mais a regra em suas competições desde 2018.
Leia também:
- Preso suspeito de assaltos a bancos que movimentava até R$ 20 milhões por mês
- A Fazenda 13 | Gui Araújo vai ser eliminado, apontam principais enquetes
- Saúde alerta sobre riscos da proliferação do Aedes aegypti na PB
- Paraíba registra apenas 11 casos de covid-19; saiba por quê
- Confira os locais de vacinação em João Pessoa nesta sexta (26)