Conmebol veta pedido do Atlético-MG para anular gol do Palmeiras
Comissão Disciplinar da entidade sul-americana rejeitou solicitação do Galo sobre lance ocorrido na semifinal do torneio continental
A Conmebol vetou o pedido do Atlético-MG para que o gol de Dudu, na semifinal da Libertadores, fosse anulado. A Comissão Disciplinar da entidade sul-americana confirmou a decisão, ratificando o placar da partida (1 a 1) entre Galo e Palmeiras.
A decisão foi publicada no site oficial da Conmebol. O veto da solicitação do Atlético-MG foi assinado por Eduardo Gross Brown, presidente da Comissão Disciplinar da confederação. O Galo tem até 24h para entrar com um recurso na Comissão de Apelação da Conmebol.
O pedido de anulação por parte da equipe de Belo Horizonte foi realizado na última sexta-feira, 1º de outubro. O Alvinegro enviou a solicitação de anulação do gol do Palmeiras em virtude da invasão de gramado cometida por Deyverson, que ocorreu pouco antes de Dudu empurrar a bola para as redes. O ofício enviado pelo clube ainda citava a possibilidade de repetição do confronto entre as equipes.
A invasão do camisa 16 do Alviverde resultou na partida em um cartão amarelo ao atleta, apontado pelo árbitro colombiano Wilmar Roldán. Comentarista de arbitragem do SBT, Nadine Basttos alertou a irregularidade após a partida. A International Board (IFAB), entidade que comanda as regras do futebol, declarou que o gol foi legal, considerando que não houve interferência do atacante do Palmeiras no lance.
Veja mais: