Paraíba libera volta de torcedores aos estádios
Serão exigidos comprovante de vacinação e teste PCR com resultado negativo para a Covid-19
Está liberada a volta de torcedores vacinados aos estádios na Paraíba. A decisão veio após uma reunião entre a Vigilância Sanitária de João Pessoa, Ministério Público e presidentes de clubes, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (23).
De acordo com o governador João Azevêdo, foi liberado o público para as partidas da Série C e D do Campeonato Brasileiro. Incialmente, com mil torcedores por jogo. Para participar, os torcedores deverão apresentar comprovação da vacinação e teste PCR com resultado negativo para a Covid-19.
A novidade foi anunciada pelo governador através das redes sociais. "Em reunião com os presidentes do Campinense e do Botafogo-PB, o Ministério Público e a Vigilância Sanitária de João Pessoa, decidimos liberar o público para as partidas da Série C e D do Campeonato Brasileiro. Incialmente, serão 1.000 torcedores por jogo, que deverão seguir os protocolos sanitários, que inclui comprovação da vacinação e realização do teste PCR", escreveu João Azevêdo no Twitter.
"Esse é mais um passo que estamos dando para a volta à normalidade, que só está sendo possível graças ao avanço da vacinação e à consequente redução do número de casos. Por isso, mais do que nunca, é muito importante que todos busquem se vacinar ou concluir a sua imunização com a segunda dose. Só assim poderemos garantir que não iremos regredir nessa luta contra a Covid-19", completou.
Conforme a diretora de Vigilância em Saúde, Aline Grisi, o teste negativo para a Covid-19 pode ser feito até 48h antes da partida. Com relação a vacinação, ela afirmou que será aceito o comprovante com pelo uma dose da vacina. Mas reforçou que o ideal é os torcedores tenham tomado as duas doses do imunizante.
Em reunião com os presidentes do Campinense e do Botafogo-PB, o Ministério Público e a Vigilância Sanitária de João Pessoa, decidimos liberar o público para as partidas da Série C e D do Campeonato Brasileiro. Incialmente, serão 1.000 torcedores por jogo,
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) September 23, 2021
Por isso, mais do que nunca, é muito importante que todos busquem se vacinar ou concluir a sua imunização com a segunda dose. Só assim poderemos garantir que não iremos regredir nessa luta contra a Covid-19. #ParaíbaVacina #UseSempreMáscara #OCuidadoContinua
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) September 23, 2021
Leia também:
- Nego do Borel vai deixar 'A Fazenda 13', segundo principais enquetes; veja
- Paraíba tem 203 novos casos e duas mortes por Covid-19 nas últimas 24h
- Jeduca promove 5º Congresso de Jornalismo de Educação
- Falta de médico e profissional sem registro causam interdição em USF
- João Pessoa não vacina público menor de 18 anos nesta sexta (24); veja