Brasil tem vitória apertada contra França no vôlei masculino
O segundo confronto foi o mais disputado da partida e os franceses conseguiram fechar com 39 pontons contra 37 do Brasil
Por 3 sets a 2 o Brasil venceu a França no vôlei masculino, na madrugada deste domingo (1º), horário de Brasília. Foram cerca de três horas de uma partida pralá de equilibrada e que só foi decidida no último minuto.
O duelo entre as duas seleções entrou para a história dos Jogos Olímpicos como o maior da disputa masculina em termos de pontos somados das duas equipes. Ao todo, Brasil e França somaram 249 pontos (128 Brasil e 121 França). O recorde anterior pertencia ao jogo entre Itália e Iugoslávia, dos Jogos Olímpicos Sydney 2000, com 241.
O Brasil começou bem, vencendo o primeiro set. O segundo confronto foi o mais disputado da partida e os franceses conseguiram fechar com 39 pontons contra 37 do Brasil. Foram mais de 10 set points para a França.
As duas equipes venceram os próximos dois sets e o jogo só foi definido no final, ponto a ponto. Os franceses tiveram quatro matches points, mas não conseguiram fechar o jogo. A seleção brasileira, no entanto, aproveitou sua segunda chance de match point e ganhou a partida.
O Brasil levou a melhor, mas não foi fácil. Os destaques do jogo foram Thalles, Lucarelli e Wallace.